Tião Medeiros requer debate com membros da Agência Reguladora de Serviços

Agência Trabalhista de Notícias 14/07/2020, 7:56

Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

Nesta quarta-feira (15), os futuros membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná – Agepar serão sabatinados pelos parlamentares que integram a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná.

A reunião on-line, proposta pelo presidente da Comissão, deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR), poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia (canais 20.2 em TV aberta e 16 da Claro/Net) e também nas redes sociais do Legislativo.

Recentemente, a Agepar passou por mudanças na estrutura de cargos e nas atribuições que possui. O mandato da atual diretoria segue até o final de setembro. Antes de assumir, porém, cada novo membro, indicado pelo Governo do Estado, deve passar por uma sabatina na Assembleia Legislativa do Paraná e ter o nome aprovado pela Comissão.

“A sabatina é um processo constitucional em que o Poder Legislativo valida os nomes que foram indicados pelo governador. É fundamental que os deputados possam questioná-los. São eles que vão discutir todas as concessões futuras, formas de fiscalização cobrança, tarifa, reajustes de tarifas. Então, a Agepar tem um papel muito importante em relação à fiscalização de todas as concessões do Estado. Por isso, ter qualidade no nome das pessoas indicadas é fundamental para garantir um bom resultado para a população”, explica o deputado Tião Medeiros.

Na reorganização funcional o Conselho Diretor passa a ser exercido pelo Diretor-Presidente, Diretor Administrativo-Financeiro, Diretor de Regulação Econômica, Diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços e Diretor de Normas e Regulamentação

Serão sabatinados nesta semana Daniela Janaína Pereira Miranda, indicada para a Diretoria Administrativa-Financeira; Antenor Demeterco Neto, indicado para a Diretoria de Fiscalização e Qualidade dos Serviços; Marcia Carla Pereira Ribeiro, para a Diretoria de Regulação Econômica; e Bráulio Cesco Fleury para a cadeira de diretor de Normas e Regulamentação.

Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná