Tião Miranda inaugura unidade do Propaz para agregar serviços de assistência

PTB Notícias 30/08/2018, 7:47


Imagem Crédito: Divulgação

Na terça-feira (28), o município de Marabá recebeu uma unidade do Propaz Integrado, do governo do Pará. O espaço reúne Delegacia da Mulher, Polícia Militar, assistência social, serviços de psicologia, médico e de perícia, além da patrulha Maria da Penha. O programa atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual.

O prefeito Tião Miranda (PTB) esteve ao lado do governador Simão Jatene (PSDB) na inauguração e ressaltou a contribuição da prefeitura com o Propaz. De acordo com ele, “a prefeitura sempre é parceira, seja do governo do Estado, do Judiciário, do Ministério Público, ou da Câmara”.

“Trabalhamos em um órgão público e temos que estar abertos a parcerias. Hoje o município é parceiro da Patrulha Maria da Penha, com guardas municipais e com carro. Só é possível você combater essas questões da violência contra a mulher quando unimos os esforços”, afirmou o prefeito.

O petebista lembrou ainda que há 15 dias a prefeitura também entregou a sede da coordenadoria e do conselho da mulher, fortalecendo assim as políticas públicas para este público. O Creas já atua na rede de proteção, dando encaminhamento às vítimas para o atendimento especializado.

“É um espaço que sintetiza toda uma cultura, uma forma de pensar que é justamente uma cultura de paz. Se você não tiver um espaço adequado para atender essas mulheres e crianças vitimadas, o ato de agressão, que elas sofreram, termina se reproduzindo no seio do próprio Estado. E o Propaz vem com esse objetivo, com pessoas especializadas para tratar dessas questões”, disse o governador.

Com informações da Prefeitura de Marabá