Tião solicita recurso para conclusão de unidade da Santa Casa de Paranavaí

PTB Notícias 23/10/2015, 7:43

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu na quarta-feira (21/10/2015) com o secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, para protocolar o pedido de destinação de R$ 7,6 milhões para a conclusão da segunda etapa das obras da unidade Morumbi (Hospital Noroeste) da Santa Casa de Paranavaí.

O deputado e o diretor administrativo da Santa Casa, Heracles de Alencar Arrais, entregaram ao secretário os projetos e orçamentos para a realização da obra.

Na primeira etapa, estão sendo executados 60 leitos.

A previsão é de que mais 60 leitos sejam entregues na etapa final.

“Sabemos da importância da unidade Morumbi para Paranavaí e toda a região Noroeste.

Estamos trabalhando junto ao secretário Michele Caputo para que o governo destine estes recursos para a conclusão da obra.

O atendimento da população vai melhorar consideravelmente”, avalia Tião Medeiros.

De acordo com Caputo Neto, a abertura de um novo hospital na região Noroeste se faz necessária devido ao aumento na demanda nos últimos anos.

“Por meio de uma parceria com a Santa Casa, implantaremos um hospital que será referência para o atendimento a casos de urgência e emergência de toda a região”, diz.

Os recursos do governo estadual permitiram que fosse retomada a construção do antigo Hospital Noroeste, cuja natureza era privada e agora foi incorporada à estrutura da Santa Casa de Paranavaí.

Após a conclusão, o Estado repassará ainda equipamentos e recursos de custeio dos serviços.

A nova estrutura deve disponibilizar mais 120 leitos à rede pública de saúde do Noroeste, incluindo dez específicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.

O objetivo é que o serviço seja retaguarda da Rede Paraná Urgência na região.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria