Tio Douglas coordena reunião que pede manutenção de via em Londrina (PR)

PTB Notícias 7/04/2014, 7:50


A manutenção dos três quilômetros da Rua Geraldo Júlio que dá acesso às Chácaras São Miguel, na região Sul de Londrina (PR), será iniciada no mês de maio.

A informação foi confirmada pela Câmara Municipal, cujos vereadores estiveram reunidos com representantes dos governos do Estado e municipal, intermediando as obras.

O trabalho prevê a cessão de material pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER); liberação de caminhões basculantes pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Secretaria Municipal de Obras; e execução da obra pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O vereador Tio Douglas (PTB), juntamente com Péricles Deliberador (PMN), coordenou a reunião que sacramentou esta parceria.

Neste encontro participaram ainda assessores de vereadores da bancada do PDT, moradores das Chácaras São Miguel, o chefe do escritório regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), José Ferreira Heidgger, do secretário municipal de Agricultura, Guilherme Casanova, e representante da secretaria municipal de Obras.

A gerente regional da Sanepar, mara Kalinowski, participou do encontro via telefone, por meio do sistema viva-voz, e confirmou a cessão de caminhões para os trabalhos.

Para Tio Douglas, a reunião selou um compromisso discutido na semana passada e demonstra que parcerias são possíveis, desde que se demonstre vontade política na resolução dos problemas.

“A Câmara intermediou uma conquista importante, facilitando a comunicação e o entendimento entre órgãos estaduais e municipais”, afirmou.

O material que servirá de suporte para o moledamento da Rua Geraldo Júlio é composto de restos de asfalto, areia e brita (frezado) e será retirado das obras de duplicação da Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), na região sul de Londrina.

O chefe do escritório regional do DER, José Heidgger, explicou que o resíduo é mais resistente que o moledo e começará a ser transportado do leito da PR-445 para via municipal no início de maio, quando se espera que a empreiteira contratada para a duplicação da rodovia retome a normalidade dos trabalhos.

“Os pagamentos à empreiteira devem ser regularizados na próxima semana, o que permitirá a retirada do material”, garantiu.

O frezado será ainda disponibilizado para que a prefeitura de Londrina atenda outra importante reivindicação dos moradores da região Sul:a manutenção da Estrada do Grilo, trecho de nove quilômetros entre o Posto Serrinha e a Central de Tratamento de Resíduos, próximo ao distrito de Maravilha.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Diário.

com Foto: Divulgação