TO: Eduardo questiona a não-promoção de policiais militares pelo Estado

PTB Notícias 23/04/2015, 8:24


Da tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, na quarta-feira (22/4/2015), o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) questionou a não-promoção de policiais militares pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), previstas para essa terça-feira (21).

As promoções foram aprovadas pela Assembleia no último dia 15, por intermédio de uma medida provisória encaminhada pelo próprio governo estadual.

Marcelo Miranda, no entanto, decidiu não conceder os benefícios, após uma liminar expedida pelo juiz Océlio Nobre da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registro Públicos de Palmas.

O magistrado ordenou que fossem reservadas vagas para os PMs promovidos pelo ex-governador Sandoval Cardoso no final de 2014.

O deputado questionou o fato de o atual governador não ter realizado nem as promoções que ele mesmo propôs e disse não ver, na liminar, nada que impedisse as novas promoções.

DatasEm pronunciamento anterior, Eduardo Siqueira Campos refletiu sobre a importância dos dias comemorativos do mês de abril como 19, “Dia do Índio”, 21, “Dia de Tiradentes” e 22, “Dia do Descobrimento do Brasil”.

O parlamentar sugeriu que os brasileiros adotem um espírito de brasilidade, e que as datas se tornem mais significativas para a sociedade.

O petebista disse que, no Brasil, falta um projeto nacional de valorização da sua história e de suas lideranças, como Tiradentes, Tancredo Neves e Juscelino Kubitschek entre outros.

“Se o dia 22 de abril não é uma data para ser comemorada, é uma data para se refletir.

O que não pode é cair no esquecimento”, avaliou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins Foto: Clayton Cristus/AL-TO