TO: Mauro Carlesse propõe mudança em posto de pedágio da BR-153

PTB Notícias 15/08/2015, 8:59


O deputado estadual Mauro Carlesse (PTB-TO) apresentou requerimento que pede a transferência do posto de pedágio da BR-153, previsto para ser instalado nas proximidades do Rio Dueré, para um local dentro do município de Gurupi.

A propositura foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Tocantins, na terça-feira (12/8/2015).

Carlesse destacou que a mudança proporcionará aumento na arrecadação do município, resultando em mais recursos para os investimentos sociais e em infraestrutura.

A justificativa do documento aponta para o potencial econômico de Gurupi, maior cidade da região sul do Tocantins, além de ressaltar que as atividades referentes à duplicação e demais melhorias do trecho poderão ser sediadas na cidade.

A BR-153 é a principal ligação do Meio-Norte do Brasil (TO, MA, PA e AP) com a região Centro-Sul do país, largamente utilizada para escoamento de grãos e transporte de cargas e passageiros.

Com a privatização da estrada pelo governo federal, está prevista a instalação de três praças de cobrança de pedágio em terras tocantinenses.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Mauro Carlesse (PTB-TO) Foto: Divulgação