Tocantins: Deputado Mauro Carlesse propõe Programa Papel Reciclado

Agência Trabalhista de Notícias 25/02/2016, 11:04

O deputado Mauro Carlesse (PTB-TO), na sessão matutina de quarta-feira, 24/02/2016, encaminhou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins, uma proposta que cria o programa “Papel Reciclado” nos órgãos públicos do Estado.

O projeto de autoria do deputado pretende estimular a utilização de papel reciclado nas repartições públicas da administração direta e indireta no Estado.

Carlesse justifica que o uso do material reciclável nos departamentos públicos na produção de documentos e convites, seria uma forma do Estado assumir sua responsabilidade social com a preservação do meio ambiente, além de promover a consciência ambiental.

“Para produzir uma tonelada de papel são necessárias duas a três toneladas de madeira, uma grande quantidade de água e muita energia, sendo que os produtos químicos altamente tóxicos usado para branqueamento da celulose na produção do material representa sério risco à saúde humana e ao meio ambiente.

A fim de minimizar os danos, os consumidores precisam rever seus hábitos de consumo e exigir mudanças no modo de produção”, destacou o deputado.

De acordo com o projeto, o intuito é que a implementação do programa seja feita de forma gradativa de acordo com a quantidade de papel utilizado por ano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins Foto: Calyton Cristus/AL-TO