Tocha do Pan 2007 emociona paraenses na chegada à Praça da República

PTB Notícias 21/06/2007, 8:43


A quarta-feira foi de alegria e emoção para a população do Estado do Pará, que recebeu a Tocha do Pan Rio 2007, na Praça da República.

Uma grande festa com a presença do prefeito da capital Belém, o petebista Duciomar Costa, além de artistas e personalidades locais, foi montada para prestigiar a chegada da Tocha Pan-Americana Rio 2007 pela 1º vez na cidade.

Pessoas de todas as idades prestigiaram o evento de grande importância para o município de Belém.

O centro ficou completamente colorido com bandeiras de clubes e cidades do interior, incluindo de outros Estados.

“Aproveitei o meu horário de almoço e sai do trabalho correndo pra cá com uma amiga”, disse Andréa Souza, de 21 anos.

“Este evento trás popularidade e renda para nossa cidade, não podia deixar de prestigiar”, ressalta.

O cantor Pinduca animou a população junto ao prefeito Duciomar Costa no momento em que a atleta Naiane Alvez, acendia o fogo dos jogos, representando a união entre os povos que participam dos jogos.

“Esse fogo tinha que passar pela nossa cidade e receber o calor dos belenenses”, disse Naiane.

Fogos de artifício e o grito de todos na praça mostraram o quanto o povo de Belém ficou feliz e agradecido com este evento que vem a somar na divulgação da cidade para os jogos em 2014.

“Estamos mostrando para o Brasil e o Mundo como prestigiamos os eventos esportivos e como o paraense é hospitaleiro”, disse o prefeito Duciomar Costa ao receber a Tocha.

Durante o percurso até a chegada na praça, 80 pessoas entre empresários, renomes paraenses e atletas, fizeram o revezamento pelas ruas da cidade.

Todos foram escolhidos pela PMB e Governo do Estado.

“É inexplicável o que senti ao carregar a tocha e representar a nossa cidade, o Estado é até o país.

É uma honra para nós atletas”, disse Renata Silveira de 19 anos, jogadora de Basquetebol que foi umas das escolhidas pela PMB.

A prefeitura recebeu o roteiro do comitê do Pan e elaborou todo o trajeto e a festa, com base no projeto que segue um padrão em todas as capitais por onde a Tocha passa.

“O bom é que as pessoas despertem que o esporte é uma maneira de integração, socialização e evolução para o jovem”, disse Helen Margareth, Sub-Comandante da Guarda Municipal e coordenadora do cerimonial da prefeitura.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)