Tom Belarmino e Condin voltam ao PTB para disputar eleição em 2012

PTB Notícias 17/06/2011, 11:13

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, acompanhado do líder da sigla de Tocantins, deputado estadual José Geraldo, e do presidente em Palmas, ex-deputado federal Antônio Jorge, visitou na última quinta-feira (16/06/2011) Pedro Afonso (TO), cidade a 200 km da capital, para refiliação e lançamento da pré-candidatura de Tom Belarmino para disputar à Prefeitura do município nas eleições de 2012.

Belarmino já foi prefeito do município pelo PTB por dois mandatos consecutivos (2000-2008).

Na ocasião, foi feita ainda a refiliação de Condorcet Cavalcante, o Condin.

Ex-prefeito de Monte do Carmo, ele também teve o lançamento da pré-candidatura a Prefeitura.

“Esses líderes que estão voltando ao partido, eles confiam muito na direção do José Geraldo.

Ele democratizou as relações partidárias no estado”, disse Roberto Jefferson, em referência ao retorno dos ex-prefeitos em um momento em que o PTB de Tocantins almeja dar uma pujança no estado.

“Como eles (Belarmino e Condin) se colocaram nas eleições contra a candidatura do governador eleito Siqueira Campos (PSDB), eles temiam não encontrar legenda em seus partidos.

Eles sabem que vindo ao PTB, eles têm a garantia da legenda para disputar eleição”, afirmou o presidente nacional.

Roberto Jefferson destacou ainda que o partido não aceita influência externa para afastar qualquer pretensão de candidato a prefeito e a vereador.

Por isso, de acordo com o líder petebista, Belarmino e Condin retornaram à casa porque se sentem seguros, e que, a partir e agora, “vão começar uma vida no PTB”.

“Um jeito novo de fazer política.

” Além disso, segundo Roberto, são nomes de peso, relevantes, que vão auxiliar para o fortalecimento da legenda no Tocantins no certame municipal do ano que vem.

“Sem dúvida.

As eleições proporcionais são muito importantes, mas as majoritárias dão rosto e imagem ao partido”, avaliou Jefferson.

“Nós estamos recebendo novos filiados, e entre esses, inclusive, que já foram mandatários”, acrescentou José Geraldo.

“Com certeza (eles) vêm fortalecer a nossa perspectiva eleitoral, uma vez que nós estamos recebendo filiados que conhecem a política, são pessoas qualificadas e que sabem trabalhar”, definiu o líder do PTB-TO.

O evento contou com a presença de lideranças petebistas e vereadores, como Tião Lima, candidato à prefeitura de Tupirama, além do representante da JPTB, Diogo Cunha, membros do partido e a presença da população de Pedro Afonso, demonstrando apoio à candidatura do ex-prefeito Tom Belarmino.

Agência Trabalhista de Notícias (Felipe Menezes)Foto: Felipe Menezes