Totó quer que vias obstruídas tenham sinalização indicando caminhos

PTB Notícias 26/11/2011, 8:57


Pensando no trânsito, muitas vezes caótico e problemático de Cuiabá (MT) o vereador petebista Totó César apresentou um projeto de lei que pretende orientar os condutores indicando vias obstruídas.

A matéria, que foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária da última quinta-feira (24/11/2011), determina a utilização de placas indicativas que deverão indicar caminhos alternativos, no caso de ruas interditadas ou obstruídas por algum motivo.

Totó explica que com o advento da Copa de 2014 a cidade passará cada dia mais por obras que afetarão o trânsito em diversos pontos da Capital.

“São necessárias adequações no trânsito para que os condutores não sejam, mais, prejudicados.

Isso irá melhorar o tráfego de veículos, além de organizá-los” pontuou o vereador, salientando que é necessário planejar, além das placas, rotas de desvio de trânsito.

“Hoje, quando uma via movimentada é fechada os condutores se sentem perdidos e não sabem onde podem contornar, o que, na maioria das vezes, aumenta o congestionamento” disse o petebista.

De acordo com o projeto, as placas deverão conter o nome das ruas por onde os condutores poderão seguir e realizar contornos.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTU) será a responsável por elaborar as placas indicativas.

Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Câmara de Cuiabá Foto: Silva/Câmara de Cuiabá (MT)