Trabalhadores pedem apoio a vereador Lara para receber verbas rescisórias

PTB Notícias 9/04/2014, 7:24


Procurado por um grupo de funcionários do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), demitidos em setembro do ano passado, o vereador Divaldo Lara (PTB-RS) expôs na tribuna da Câmara Municipal de Bagé a demanda destes trabalhadores que ainda não receberam suas verbas indenizatórias.

Findado o período de aviso prévio em outubro de 2013 e após concordar em parcelar o recebimento da verba rescisória em 20 meses, os trabalhadores deveriam ter iniciado a receber seus respectivos valores em janeiro deste ano, segundo acordo firmado com a prefeitura.

“Hoje, quatro meses após o início do prazo para pagamento, os trabalhadores buscam uma solução para o recebimento dos valores.

O correto seria a prefeitura pagar o valor integral no ato da demissão, entretanto os trabalhadores concordaram em parcelar em 20 vezes.

E nem assim conseguiram receber sequer a primeira parcela.

Estou requerendo à prefeitura, cópia do documento comprobatório do parcelamento das verbas rescisórias, o que inclui multa de 40% pela rescisão, férias e 50% do 13º salário’, disse o vereador do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Divulgação/PTB-RS