Trabalhista Zé Hamilton toma posse como deputado estadual do Piauí

PTB Notícias 2/07/2015, 17:39


O ex-prefeito de Parnaíba (PI) José Hamilton Castelo Branco (PTB), Zé Hamilton, tomou posse nesta quinta-feira (2/7/2015) como deputado estadual do Piauí.

O trabalhista assumiu a vaga deixada por Fábio Novo (PT), que pediu licença para ocupar o cargo de secretário de Estado de Cultura.

A solenidade, realizada na Assembleia Legislativa, foi prestigiada com presença de secretários de Estado e de outras autoridades políticas.

Em seu discurso de posse, Zé Hamilton disse que a missão é trabalhar pelo desenvolvimento de todos os setores econômicos e sociais do Piauí, com ênfase para a região de Parnaíba, de onde é oriundo.

“Agora só somos três deputados daquela região [ele, Dr.

Hélio e Juliana Moraes Sousa] e temos a obrigação de trabalhar mais ainda.

Hoje é um dia histórico na minha vida.

Estou pronto para esse novo desafio”, afirmou.

Zé Hamilton lembrou ainda que o seu avô, Epaminondas Castelo Branco, foi deputado e presidente da Assembleia Legislativa, mas ele nunca misturou a sua história política com a de seus antepassados.

“Eu dividi a minha vida política entre o passado e o presente.

O passado foi o tempo dele, que faleceu em 1968.

Eu só entrei na política em 1992, sem nunca citar o nome do meu avô porque eu queria construir a minha própria história.

Não citei ele não por ter qualquer ressalva, mas porque queria ter os meus próprios compromissos com o Piauí”, ressalvou.

Saudaram Zé Hamilton os deputados Fernando Monteiro, Liziê Coelho e Joel Rodrigues, todos do PTB, Dr.

Hélio (PTC), Flora Izabel (PT), Juliana Moraes Sousa (PMDB), Júlio Arcoverde (PP), Evaldo Gomes (PTC), João Madison (PMDB), Edson Ferreira (PSB), João de Deus (PT), Francis Lopes (PSD), Severo Eulálio (PMDB), Antonio Félix (PSD), Rubem Martins (PSB) e Georgiano Neto (PSD).

Todos foram unânimes em reconhecer as qualidades do novo parlamentar e desejar sucesso em essa nova empreitada.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Divulgação/Alepi