Tradicional procissão luminosa abre festividade em União dos Palmares

PTB Notícias 26/01/2011, 8:43

A tradicional procissão luminosa da bandeira com a imagem de Santa Maria Madalena, abriu oficialmente na noite do último domingo, 23/01, a festa da padroeira de União dos Palmares (AL), cidade administrada por Areski Freitas (PTB).

Com início por volta das 19 horas, a procissão tem esse nome por conta das centenas de velas carregadas por devotos, bem como pelos visitantes que carregam a bandeira de Santa Maria Madalena até o mastro, em frente à Igreja Matriz.

A bandeira – que é tradicional nas festas dos santos – é conduzida por membros católicos acompanhadas de freiras, padres, coroinhas, entre outros do clero cristão católico.

Ao final da procissão é erguida no alto do mastro onde ficará por nove dias, até 3 de Fevereiro, quando será devolvida a Casa dos Padres.

Milhares de pessoas acompanharam a procissão a pé, saindo da Casa Paroquial em direção à Praça Basiliano Sarmento, no centro da cidade.

Festival da Cultura PopularAinda no domingo à noite houve a realização na Praça Basiliano Sarmento do Festival da Cultura Popular, que deu oportunidades de apresentação a diversos grupos culturais, forrozeiros, zabumbeiros, violinistas e trouxe para União dos Palmares, a dupla sertaneja “Os Nonatos” que fez um grande show até a uma da madrugada.

Ao evento, esteve presente o prefeito Areski Freitas, secretário de Cultura, Élson Davi e a comunidade em geral.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas em Tempo Real