TRE de São Paulo fiscaliza eventos de candidatos

PTB Notícias 1/08/2006, 14:44


Nas últimas duas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo compareceu a jantares oferecidos por candidatos às próximas eleições de outubro, com o objetivo de verificar a regularidade da arrecadação para a campanha eleitoral.

A fiscalização do tribunal abrange confirmação de valores referentes a aluguel do local, receita obtida com a venda de convites, doações recebidas, quantidade de convidados presentes, lucro obtido com o evento e se houve emissão de recibo eleitoral, entre outros dados.

Segundo a Assessoria de Imprensa do TRE-SP, o tribunal está seguindo norma prevista na Resolução TRE 177/06.

O art.

1º desta resolução prevê que “para comercialização de bens ou a promoção de eventos que se destinem a arrecadar recursos para a campanha eleitoral, o comitê financeiro ou candidato deverá comunicar sua realização, formalmente e com antecedência mínima de cinco dias”.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo continuará nos próximos dias acompanhando eventos de candidatos, sejam eles para governador, senador, deputado federal ou deputado estadual.

A escolha do candidato a ser fiscalizado é feita de forma aleatória, podendo abranger qualquer partido político ou coligação.

Agência Trabalhista de Notícias, com informações do TRE-SP