Treine seu voto para o 2º turno no Simulador de Votação na Urna Eletrônica

PTB Notícias 20/10/2014, 17:46


Já está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o (http://www.

tse.

jus.

br/eleicoes/eleicoes-2014/simulador-de-votacao/simulador-de-votacao-2-turno” target=”_blank) Simulador de Votação na Urna Eletrônica para o segundo turno das Eleições 2014.

No próximo dia 26 de outubro, os mais de 142,8 milhões de eleitores brasileiros voltarão às urnas para escolher o presidente da República, e eleitores de 13 estados e do Distrito Federal também votarão para eleger seus governadores.

Para não ter dúvidas sobre como votar na urna eletrônica nesta etapa, acesse o software e simule uma votação.

O Simulador de Votação na Urna Eletrônica é acessível a todos os usuários que tenham computador, tablet ou smartphone conectado à internet.

Basta acessar o site do TSE na aba “Eleições”, clicando depois em “Eleições 2014″ e, em seguida, no ” (http://www.

tse.

jus.

br/eleicoes/eleicoes-2014/simulador-de-votacao/simulador-de-votacao-2-turno” target=”_blank) Simulador de Votação”, localizado no box lateral esquerdo da página.

O software permite ao internauta, de forma virtual, seguir os mesmos passos na urna eletrônica como se estivesse votando no equipamento no dia da eleição.

No entanto, apresenta ao eleitor a opção de votar em partidos e candidatos fictícios, e não reais.

Neste segundo turno eleitoral, é possível escolher concorrentes das seguintes legendas: Partido dos Esportes, Partido das Festas Populares e Partido dos Ritmos Musicais.

Antes de votar no simulador, o eleitor deve selecionar o tipo de eleição para a qual deseja participar.

Clicando no link “Eleição 2014 – Governador e Presidente”, o usuário poderá votar nos cargos de governador e vice-governador e presidente e vice-presidente.

Caso o eleitor selecione o link “Eleição 2014 – Presidente”, ele poderá votar nos cargos de presidente e vice-presidente.

Também é possível fazer uma nova simulação.

O software permite ainda a simulação do voto no exterior, ou seja, para aqueles eleitores que residem e exercem o direito de voto em outros países, devendo, para tanto, clicar no link “Eleição 2014 – Exterior”.

Quem vai votar em trânsito, isto é, fora do seu domicílio eleitoral, também pode simular sua votação acessando o link “Eleição 2014 – Voto em trânsito”.

Nestes dois casos, o eleitor votará apenas para presidente e vice-presidente.

Todas as instruções estão disponíveis na página do Simulador de Votação.

(http://www.

tse.

jus.

br/eleicoes/eleicoes-2014/simulador-de-votacao/simulador-de-votacao-2-turno” target=”_blank) Clique aqui para acessar o sistema e simule seu voto de forma simples, didática e divertida.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Tribunal Superior EleitoralFoto: Divulgação/TSE