Trogildo convida Famurs a discutir plano de segurança em Porto Alegre

PTB Notícias 25/04/2016, 8:27


O Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), vereador Cassio Trogildo (PTB), e o presidente do Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor (FEDC), Alcebíades Santini, convidaram a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para integrar o Comitê Permanente de Segurança Metropolitano.

Trogildo e Santini ressaltaram ao presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, que a iniciativa pretende ser bastante prática na busca de soluções e melhorias no combate à criminalidade.

“Não temos a pretensão de encontrarmos aqui alguma fórmula mágica, mas a tentativa de formarmos um embrião para um plano integrado de segurança para toda a Região Metropolitana”, afirmou Trogildo.

Folador confirmou a participação da entidade, através de prefeitos da Região Metropolitana e da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

“Seremos parceiros desta iniciativa e pretendemos dar contribuições”, disse Folador.

Instalado na terça-feira (19/4), o comitê terá reuniões mensais nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A próxima reunião deverá ocorrer no dia 18 de maio e deve contar com a participação de um especialista internacional em segurança pública.

Serão criados também subcomitês, que farão reuniões nos bairros e cidades, onde recolherão reivindicações e propostas a serem discutidas pelo comitê.

Ao final, será elaborada um plano integrado de segurança para toda a Região Metropolitana.

Também são membros signatários do Comitê Metropolitano as seguintes entidades: Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), Associação dos Comissários de Polícia (ACP), Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf) e Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros do RS (ASSTBM) e o Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Sofia Schuck/CMPA