Trogildo frisa incentivo à permanência de servidores no quadro municipal

PTB Notícias 2/12/2014, 9:27

Em pronunciamento na Câmara de Porto Alegre (RS), na segunda-feira (1/12/2014), o vereador Cassio Trogildo (PTB) considerou importante a criação de mecanismos legais que, a partir da gratificação de 50% sobre o salário básico, incentivem a permanência de servidores no quadro do município, mesmo que já tenham tempo para aposentadoria.

Ele citou artigo de Celso Afonso de Lima, publicado na revista da Associação dos Técnicos Científicos (Astec) sobre o tema.

Trogildo ainda falou sobre o projeto do Orçamento 2015 e declarou que, por mais legítimo que seja a defesa de mais recursos para a educação infantil, é preciso ressaltar que a capital gaúcha já gasta acima dos percentuais constitucionais na educação, como também na saúde.

O parlamentar afirmou que os valores repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) corresponde e menos da metade do que é investido pela prefeitura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Ederson Nunes/CMPA