TSE divulga relação de brasileiros filiados a partidos; PTB é quinto maior

PTB Notícias 25/01/2011, 12:31

Pesquisa divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta segunda-feira (24/01/2011) revelou que o Partido Trabalhista Brasileiro já atingiu o total de 1.

159.

871 filiados em todo o Brasil, se consolidando como a quinta maior agremiação do País em número de filiados.

A pesquisa do TSE apresenta os números registrados até o final do mês de novembro de 2010.

De acordo com o Tribunal, estão na frente do PTB em número de filiados os seguintes partidos: 1) PMDB – 2.

315651; 2) PT – 1.

394.

202; 3) PP – 1.

369.

716; 4) PSDB – 1.

315.

527.

A pesquisa do TSE revela que o PTB possui mais filiados do que partidos como o PDT (1.

129.

867), o Democratas (1.

102.

825), o PDT (947.

178), o PR (731.

771), o PSB (492.

705) e o PPS (445.

390), entre outros.

Segundo os números apresentados pelo TSE, o Estado em que o PTB possui o maior número de filiados é São Paulo, com 318.

287 petebistas.

O segundo maior é Minas Gerais, com 144.

549 filiados, e o terceiro é o Rio Grande do Sul, com 119.

121.

Com 69.

430 petebistas, o Paraná é o quarto maior Estado em filiações no PTB, seguido da Bahia em quinto (63.

812) e o Rio de Janeiro em sexto com 54.

982.

Conforme a lei dos partidos políticos (9.

096/95), na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, a legenda, por seus órgãos de direção municipais, regionais ou nacional, deverá remeter (via internet – sistema Filiaweb), aos juízes eleitorais, para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos, a relação dos nomes de todos os seus filiados, da qual constará a data de filiação, o número dos títulos eleitorais e das seções em que estão inscritos.

Agência Trabalhista de Notícias