Tuma participa da comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down

PTB Notícias 25/03/2010, 15:01

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) participou nesta quinta-feira (25/03) da solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, no Salão Negro do Senado Federal.

Cerca de 40 crianças e jovens atendidos pela Associação de Amigos dos Portadores de Deficiência do Distrito Federal – APAE-DF e pelo Instituto Meta Social estiveram no Salão Negro, para acompanhar a abertura da exposição de fotografias e artes plásticas, além de uma exibição de capoeira pelo Grupo Gingado e de dança pelo grupo EuDanço.

O senador petebista elogiou o esforço do Senado para oferecer condições de trabalho e de circulação para todos, por meio do Programa Senado Inclusivo, coordenado pela chefe do cerimonial da Presidência da Casa, Mônica Freitas, que organizou a solenidade no Salão Negro.

Ficam em exibição até sexta-feira (26/03), às 18 horas, no Salão Negro, sete quadros a óleo de Melina Pedroso, que é portadora de down, e 12 fotos de Renata Podolski.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março, uma referência ao fato de pessoas com a síndrome possuírem, na sequência genética, três genes, em vez de dois, no par 21.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência Senado)