Tupã anuncia que tocha olímpica passará por Presidente Prudente (SP)

PTB Notícias 6/07/2015, 8:16

Presidente Prudente (SP) está entre os 250 municípios do Brasil que farão parte da rota do revezamento da tocha olímpica, conforme o Comitê Olímpico Internacional, responsável pela realização das Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (3/7/2015), o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, atenderam ao convite oficial do presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, Carlos Arthur Nuzman, e participaram da cerimônia de lançamento da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, no auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília.

A secretária Tute comemorou a inserção de Presidente Prudente na rota da tocha olímpica.

“É um evento importante e que trará mais visibilidade para a cidade.

Um seleto grupo de municípios do país foi escolhido, o que nos leva a crer que nossos investimentos em esporte estão tendo retorno positivo”, afirmou.

RevezamentoO revezamento terá início em maio de 2016, percorrendo 20 mil quilômetros em terra e outras 10 mil milhas pelo ar, ao longo de 100 dias.

Ao todo, 10 mil pessoas vão carregar o símbolo, entre celebridades e esportistas, e cidadãos comuns também terão chance.

O ponto de chegada da tocha será a cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, marcada para 5 de agosto de 2016, no Estádio do Maracanã.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente Foto: Divulgação