Tupã anuncia transformação de Centro Olímpico em complexo poliesportivo

PTB Notícias 28/11/2009, 10:32


O desporto de Presidente Prudente vive um dia histórico.

Nesta quinta-feira, 26/11, o prefeito Milton Carlos de Mello, ´Tupã` (PTB), em entrevista coletiva à imprensa, anunciou oficialmente a transformação do Centro Olímpico num complexo poliesportivo de alto nível.

A cidade vai ganhar um novo cartão de visitas dentro de um outro cartão que é o Parque do Povo, a maior área verde urbana.

Um investimento de R$ 35 milhões, concedido pela bancada paulista na Câmara dos Deputados em Brasília.

O complexo contará com ginásio de esportes, piscina olímpica e tanque de salto ornamentais cobertos e com vidros nas laterais, salão de uso múltiplo, novo piso na pista de atletismo, alojamentos, centro de fisioterapia e nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Esportes, entre outras benfeitorias.

A secretária Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute – ex-jogadora de basquete da lendária Prudentina – recebe as obras como a realização de um sonho e fala no desenvolvimento do esporte de formação de atletas e também de inclusão social.

O vice-prefeito Marcos Vinha (PT) comenta sobre a conquista dos recursos como resultado de um insistente trabalho junto aos deputados federais.

O prefeito Milton Tupã conta que Vinha e o assessor de Assuntos Especiais visitaram cada um dos 70 deputados da bancada paulista, bem como o senador Aloisio Mercadante (PT), em Brasília (PT).

Recentemente Vinha e Tute estiveram com o ministro dos Esportes Orlando Silva, em Teodoro Sampaio.

O deputado federal e coordenador da bancada paulista Devanir Ribeiro (PT) esteve em Prudente e a convite do prefeito Tupã conheceu o Centro Olímpico.

Estas ações políticas culminaram com dois dias de ações do prefeito Tupã esta semana na Câmara Federal em Brasília, quando conseguiu as assinaturas de oito deputados para pleitear a emenda de bancada de R$ 35 milhões.

Assinaram o pedido de emenda, além de Ribeiro, Edson Aparecido (PSDB), Mendes Thame (PSDB), Nelson Marchezelli (PTB), Duarte Nogueira (PSDB) Lobbe Neto (PSDB), Willian Woo (PSDB), Júlio Semeghini (PSDB) e Sérgio Antonio Nechar, o Dr.

Nechar (PT).

Já a ata de registro da emenda requereu 2/3 dos deputados, o correspondente a 47 assinaturas.

Na história contemporânea de Prudente consta que está é a primeira vez que se consegue uma verba de emenda de bancada.

´São recursos disputados por vários municípios, de tal forma que só temos a agradecer a todos os deputados que assinaram o pedido e a ata“.

Assim se manifestou o prefeito Tupã para a crônica esportiva local, secretários municipais, pais e crianças que freqüentam a Escolinha de Natação da Semepp.

Também disse sobre o trabalho social na área do esporte, citando a integração das secretárias Tute, Ondina Barbosa Gerbasi (Educação) e Regina Penatti (Assistência Social).

Histórico – O Centro Olímpico do Parque do Povo foi inaugurado em 1980 pelo então prefeito Paulo Constantino quando a cidade sediou pela primeira vez uma edição dos Jogos Abertos do Interior.

Foi a edição 45 que ficou como um marco divisório desta que é a maior competição poliesportiva da América Latina.

Assim, existem os Jogos antes e depois de Prudente.

É uma praça esportiva que em 2010 completará 30 anos.

Sua reforma e ampliação, que começará no ano que vem, consistirão na maior obra poliesportiva de Presidente Prudente de todos os tempos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Presidente Prudente