Tupã assina contrato com Ciop para administração da Cidade da Criança

PTB Notícias 19/01/2016, 12:59

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), assinou, na manhã de segunda-feira (18/01/2016), o contrato com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) para administração do Parque Ecológico Cidade da Criança, o que gerará R$ 3,3 milhões ao ano de economia aos cofres públicos.

Segundo o Executivo, entre março e abril o consórcio já deve começar a administrar toda a estrutura do complexo, “sendo fiscalizado pela Prefeitura, por meio da Setur [Secretaria Municipal de Turismo]”.

Na oportunidade, o secretário da Setur, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, disse que a assinatura do contrato representa o ponto final e continuação.

“Ponto final a respeito de todo trabalho que foi determinado pelo prefeito desde quando a Gepron nos informou que romperia o contrato com Prudente.

Estudamos maneiras para que continuássemos administrando a Cidade de Criança de modo a dar sequência ao sucesso que já tem.

Foi quando optamos pelo Ciop e o prefeito alinhou o que seria de melhor.

O que resultou na assinatura do contrato”, pontua.

Casagrande disse ainda que a intenção é melhorar ainda mais a estrutura já existente na Cidade da Criança.

“Devemos ter novos investimentos em brinquedos, nos que estão parados, a exemplo do teleférico que requer alguns ajustes.

E ainda conversaremos com o prefeito sobre a receita que temos no parque seja reinvestida para que tenhamos mais atrações e consequentemente ainda mais movimentação”, acrescenta.

O presidente do Ciop, Ênio Magro, aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança que o Governo de Prudente tem no consórcio.

“Como municipalista, dizemos que o Tupã é o prefeito que sempre olha para os municípios menores.

Prudente hoje agrega toda região através de sua administração.

O consórcio público tem prerrogativas de fiscalização do Tribunal de Contas, gestão transparente e compartilhada, como é preconizada pelo prefeito.

Faremos com que a Cidade da Criança seja ainda mais”, enaltece.

O vereador Izaque Silva, que representou a Câmara, definiu a assinatura do contrato como um momento importante e disse a Casa de Leis tem usado muito a palavra parceria.

“O Tupã implantou uma forma moderna de gestão, e é um modelo que tem dado muito certo em Prudente.

A Câmara acredita nessa forma de gestão e no Ciop, na administração compartilhada”, frisa.

O deputado estadual Mauro Bragato, que também esteve presente no ato solene, disse que no conceito de administração pública surge cada vez a ideia do consórcio.

“Não dá mais para trabalhar pensando em fazer tudo sozinho.

A economia pública exige cada vez mais criatividade.

O prefeito ajuda a coordenador esse trabalho articulado não só com Prudente, mas também da região.

Nada melhor que reforçar uma iniciativa regional que é o Consórcio”, ressalta.

O chefe do Executivo parabenizou a Setur pelo trabalho, o que concretizou a criação da pasta e que fomenta e divulga o nome de Prudente.

Além disso, afirmou que o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista) prestou um bom serviço ao Município.

“De comum acordo eles focarão em outras áreas da política pública e assim deveríamos criar mecanismo de gerenciamento da Cidade da Criança.

Acreditamos no Ciop e até o final do mandato seremos parceiros do consórcio.

Não vejo outra maneira de economicidade e agilidade”, destaca.

Parceria – Além do contrato para administração da Cidade da Criança, é válido afirmar que o consórcio será responsável por gerenciar quatro escolas municipais de ensino infantil que serão entregues pelo Governo ainda neste ano, “uma de maneira imediata”, conforme informou o chefe do Executivo.

Além da parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), o Ciop também é parceiro da Prefeitura na área da saúde.

Assim, o órgão será responsável por gerir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Ana Jacinta, que deverá ser inaugurada em março.

É válido afirmar ainda que o edital do concurso para contratação dos funcionários que irão trabalhar nas escolas municipais, através de gerenciamento do Ciop, será publicado até o final deste mês.

Além dos já citados, participaram da assinatura do contrato o vice-prefeito Marcos Vinha, o diretor-executivo do Ciop, Valter Luiz Martins, vereadores, secretários, imprensa local e demais pessoas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente Foto: Divulgação/PMPP