Tupã assina convênio para atividades esportivas em clubes de Prudente

PTB Notícias 17/04/2015, 7:15

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), assinou, na quinta-feira (16/4/2015), no Gabinete do “Paço Municipal Florivaldo Leal”, o termo de ajuste para que a Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) continue desenvolvendo atividades na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), Tênis Clube e Associação Banespa.

Segundo explica a secretária da Semepp, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, no termo de ajuste a prefeitura faz a compensação no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos clubes.

“Se tivéssemos que locar os espaços esportivos, com certeza o valor seria muito alto que essa compensação.

Ficamos engrandecidos com essa assinatura e queremos acreditar que demos um passo no caminho certo”, avalia.

Ela conta que na Apea é desenvolvida a natação, enquanto que no Tênis Clube há atendimentos do Programa de Educação Integral Cidadescola, bem como das modalidades de vôlei e basquete, e na Associação Banespa é realizado o projeto “Esporte Social”.

“São os clubes abrindo as portas para o município, onde desenvolvemos ações esportivas e de cidadania.

Só temos a agradecer todos os presidentes, diretoria [presentes na assinatura] e conselheiros que realmente acreditam no nosso trabalho.

Trabalho este que fará a diferença na vida dos jovens e crianças, até mesmo por estarem entrando em um local que talvez, se não posso essa oportunidade, não conheceriam os clubes do município”, pontua.

De acordo com ela, além de investimento, a utilização dos clubes foi uma estratégia adotada pelo governo municipal pelo fato de alguns espaços esportivos estarem em processo de reforma, que é o caso do Centro Olímpio, Centro Esportivo “Antônio Benites” (Ceab), entre outros.

“Não poderíamos jamais fechar as portas para 1.

200 atendimentos mensais, que é o número atendido no Centro Olímpico e deixá-los sem atividades aquáticas.

Começamos com a Prudentina [Apea], depois fomos para o Tênis Clube, não só a Semepp como a Secretaria de Educação [com o Cidadescola], e agora com o projeto Esporte Social na Associação Banespa.

Ou seja, não são gastos, são investimentos”, frisa.

Durante a assinatura, o prefeito Tupã agradeceu a parceria firmada com os clubes e disse que a ideia da administração pública é mantê-la.

“Temos que agradecê-los porque são abnegados.

Só por administrarem um clube, se disporem a isso, já merecem reconhecimento.

Clube social é benéfico para cidade.

Enquanto estivermos no governo podem contar com a gente, pois nós é quem agradecemos a parceria”, enaltece.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente