Tupã assina convênio para construção de creche em Presidente Prudente

PTB Notícias 24/11/2014, 19:14

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), assinou, na sexta-feira (21/11/2014), o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de uma escola de ensino infantil em um dos maiores conjuntos habitacionais do Brasil, o Residencial João Domingos Netto, que está em fase de construção no município.

Os documentos foram assinados também pela Construtora Lomy Engenharia, empresa vencedora de licitação, que, a partir da assinatura do contrato, terá o prazo de 16 meses para execução da obra.

Conforme informações da assessoria da CEF, a unidade terá área equivalente a 918,70 m² e atenderá 224 crianças em dois turnos.

O investimento total é de R$ 2,4 milhões, cujo valor é oriundo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

“Prudente, graças, inclusive a atuação intensa do prefeito Tupã, tem conseguido uma infinidade de recursos.

E o programa Minha Casa, Minha Vida, além da solução da moradia, traz também a solução do equipamento que é para atender a necessidade das famílias que vão morar no local”, pontua Célia Marisa Molinari de Mattos, superintendente regional da Caixa.

Tupã disse ficar emocionado com mais uma conquista e agradeceu aos secretários, aos funcionários da Lomy e a Caixa Econômica.

“A política traz dissabores, coisas boas e ruins, mas a maior emoção que senti e sinto como prefeito é poder entregar as chaves das casas.

É um momento especial”, expôs.

Sobre a creche no João Domingos Netto, o prefeito petebista afirmou que é um trabalho diferenciado, uma vez que o conjunto ainda está em fase de construção.

“Estamos estruturando o local com equipamentos comunitários para que a partir do ano que vem, quando as pessoas mudarem para as residências, já tenhamos iniciado uma estrutura que dê conforto a todos.

“O prefeito Tupã disse ainda que a estrutura dos residenciais construídos em Prudente por meio do programa Minha Casa, Minha Vida é invejável.

“Estamos transformando um lado da cidade [zona norte].

Essa é a maior marca que podemos deixar: casas para quem precisa.

Serei eternamente grato a todos envolvidos”, frisou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/PMPP