Tupã assina convênios para incentivar produção de softwares em Prudente

PTB Notícias 12/11/2013, 17:04

O governo de Presidente Prudente (SP) formalizou na segunda-feira (11/11/2013) convênios importantes na área tecnológica, que integram o pacote de investimentos anunciados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no sábado (9) no município, durante o Seminário de Desenvolvimento Regional.

A cerimônia, realizada no gabinete do Paço Municipal, contou com a presença dos deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), o presidente UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Antonio Alberto Ribeiro Barbosa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro.

Na ocasião, o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) formalizou os convênios para incentivar a produção de softwares em Prudente, que foram autorizados pelo governador Geraldo Alckmin, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), através do secretário Rogério Alessi.

Segundo ele, Prudente é um pólo desenvolvimento tecnológico, com isso, os convênios vêm a somar com os avanços no setor.

Na assinatura dos convênios esteve presente o representante do setor, Moacir Del Trejo, que é diretor da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp).

Foram formalizados os seguintes convênios no setor de tecnologia, Convênio com a INTEPP – Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente para efetivação do projeto de melhoria nas instalações da infraestrutura da Incubadora Tecnologia de Prudente; Implantação da Central de Competitividade e Melhoria da Qualidade do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software do Oeste Paulista e a assinatura do Protocolo de Intenções para estudo da viabilidade da implantação de um Centro de Inovações em Prudente.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância da liberação do recurso pelo governo que será repassado para viabilizar melhorias na incubadora tecnológica.

“Na nossa cidade exportamos mão de obra na área da tecnologia através das nossas universidades no desenvolvimento de softwares”, ressaltou.

Para o representante da Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista, Evandro Carlos Martins da Costa, os investimentos devem proporcionar maior qualidade nos serviços e produção de software, para que Prudente seja referência nacional no setor.

Segundo ele, o Arranjo Produtivo Tecnológico é composto por 30 empresas e foi formado há cerca de dois anos.

Durante a assinatura, o prefeito Tupã lembrou que o governador Geraldo Alckmin assinou no Seminário de Desenvolvimento Regional diversos convênios para Prudente, entre eles, a cessão de uso do Recinto de Exposições Jacob Tosello; o convênio entre a Agência Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida, para construção de 1.

020 moradias; o convênio com o CDHU para de 342 moradias; sistema de Abastecimento de Água e do sistema de esgotamento sanitário no Conjunto Habitacional “João Domingos Neto” investimentos de R$ 8,1 milhões; Programa Recomeço que contempla a instituição Esquadrão da Vida.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente