Tupã assina decreto que regulamenta Lei de Atividade Delegada em Prudente

PTB Notícias 27/01/2014, 19:05


O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) assinou nesta segunda-feira (27/1/2014) o Decreto n° 24.

356, que regulamenta a Lei n° 8.

283, que trata sobre a Atividade Delegada em Presidente Prudente (SP).

O decreto será encaminhado do governo do Estado, para que em seguida seja efetivada a contratação dos policiais militares por meio da Lei de Atividade Delegada, em Prudente.

Com isso, os policiais poderão serão contratados pela Prefeitura de Presidente Prudente para atuar em seus dias de folga, com isso, garantir maior segurança em locais de competência do município, como o Terminal Rodoviário de Prudente, o Balneário da Amizade, as Unidades de Saúde, Parque do Povo, Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, dentre outros pontos.

A assinatura do decreto é mais uma etapa da instituição da Lei Delegada no município.

Já que o prefeito Tupã havia promulgado a Lei Delegada n° 8.

283/2013, em 31 de outubro de 2013.

A cerimônia contou a presença de autoridades da Polícia Militar, o Coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), o Tenente Coronel comandante do 18° Batalhão, Silvio César Silva de Almeida Saraiva, Major Martins do Corpo de Bombeiros e demais autoridades da Polícia Militar.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Vinha, vereadores da 16ª Legislatura, secretários e funcionários da Prefeitura.

Durante a assinatura, o Coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), destacou que a iniciativa do prefeito representa um ato de reconhecimento e valorização dos policiais militares, que deve fortalecer ainda mais a atuação dos policiais.

Segundo ele, Prudente é a primeira cidade da região a formalizar a Lei de Atividade Delegada.

“Prudente é referência em segurança pública.

Temos bons índices em relação ao Estado.

Prudente tem uma sociedade que cobra, mas também que ajuda.

É nítida a transformação da cidade, que está mais progressista, o que é fruto do trabalho do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã””, ressaltou.

Para o prefeito do PTB, a Lei Delegada em Prudente é um passo a frente em relação às demais cidades da região.

“É uma forma de oferecer segurança a mais para a população em pontos estratégicos como o Terminal Rodoviário, onde queremos policiamento 24 horas, além de Unidades de Saúde, mais distantes”, explica.

Segundo ele, com a reativação do Balneário da Amizade, o convênio viabilizará a presença de policiais do Corpo de Bombeiros no local.

“A Polícia Militar realiza um trabalho de excelência em Prudente.

Temos os melhores índices de segurança.

Com efetivação da Lei Delegada temos a oportunidade de nos sentir mais seguros e oferecer uma compensação ao policial militar, que dedica sua vida ao povo prudentino”, ressalta.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Osvaldo de Oliveira Bosquet, o convênio entre o município e o governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, tem como objetivo a utilização dos policiais militares para prestar serviços em locais de competência do município visando incrementar a segurança da população e o trabalho de fiscalização no trânsito.

Segundo ele, o município será beneficiado com o convênio que demonstra a capacidade de administração e de visão do governo de Prudente.

No ato, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir da Silva Pinto, ressaltou que o prefeito Tupã já havia promulgado a lei, que autoriza o município a celebrar o convênio, e agora dá mais um passo na formalização da lei.

Segundo ele, a segurança em Presidente Prudente já conta com índices positivos e deve melhorar ainda com a presença maciça dos policiais em diversos locais públicos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente