Tupã assina termo com Senac para implantação de cursos em Prudente

PTB Notícias 27/10/2014, 16:46

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), assinou, nesta segunda-feira (27/10/2014), no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o termo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que permite o uso gratuito da Escola Municipal “Professora Jupyra Cunha Marcondes”, no Centro Cultural Matarazzo, para implantação dos cursos técnicos de Artes Dramáticas e Turismo.

O prefeito Tupã agradeceu o Senac pela oportunidade de todos poderem participar de um dos dois cursos.

Além disso, afirmou que cultura e educação estão sempre juntas.

“Não estamos gastando, estamos investindo.

Apesar de dificuldades caminhamos a frente de muitos municípios.

E só vamos nos tornar uma cidade grande e importante se continuarmos trabalhando com parcerias”, concluiu.

De acordo com o gerente da unidade do Senac de Presidente Prudente, Mauro de Nardi Costa, as turmas devem ter início em fevereiro de 2015.

“Levaremos nosso corpo docente para o Matarazzo para trabalharmos com a mesma qualidade que trabalhamos no Senac.

Há escassez desses profissionais e a intenção é termos pessoas capacitadas em nossa região”, disse, lembrando que o Senac atua no município há 32 anos.

“Não conseguimos também fazer nada sozinhos.

O Senac estará sempre disponível para parcerias em sua área de atuação”, complementa.

Segundo o secretário municipal de Cultura (Secult), José Fabio de Sousa Nougueira, a assinatura do termo com o Senac é resultado que o prefeito determinou desde quando assumiu o cargo, que o governo trabalhasse com parcerias.

“Atende ainda uma segunda determinação do Executivo, que é a educação.

Prudente hoje é um exemplo para o país”, destacou.

Ainda segundo Nougueira, em 2009, quando o atual prefeito assumiu a gestão, a Escola Professora “Jupyra Cunha Marcondes” atendia 350 alunos.

Hoje, ele revela que são 530.

“Ou seja, notasse que existe um investimento na cultura.

Graças a insistência do prefeito Tupã hoje cultura em Prudente é acessível para todo mundo”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir da Silva Pinto (PTB), disse ter sido uma honra participar de mais um evento que tem como destaque a cultura.

“Parabéns ao Senac pela atuação no município e parabéns ao prefeito.

Tenho que agradecer a atuação do governo em Prudente como vereador e munícipe.

Serão mais dois cursos técnicos preparando as pessoas para o mercado de trabalho”, enalteceu.

Além dos já citados, compuseram a mesa os presidentes do Sindicato do Comércio, Vitalino Crellis, e da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro.

Além deles, participaram do ato vereadores, secretários municipais e demais convidados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/PMPP