Tupã assina termo que concede uso da AABB ao Programa Cidadescola

PTB Notícias 8/10/2015, 7:16

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), assinou, na quarta-feira (7/10/2015), o termo de ajuste com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O termo resultará no uso das dependências da AABB pelo Programa de Educação Integral Cidadescola.

De acordo com o presidente da AABB, Carlos Macena, em contrapartida, para que o espaço seja utilizado, a prefeitura isentará a associação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no período que o contrato estiver em vigor.

“A parceria se dá num momento interessante para nós que apoiamos a educação junto ao município, que tem um projeto fantástico.

A função da AABB é atuar junto à sociedade e nada melhor que trabalhar com crianças.

Desta forma, nosso objetivo é colaborar na formação dos futuros cidadãos de verdade, justos e com oportunidades, que é isso que vamos trabalhar com as crianças”, explica Macena.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, a parceria com a AABB é mais um ganho para cidade, “principalmente às crianças, que terão um espaço maior para desenvolver as atividades esportivas, por meio da liberação do campo e da piscina, como até mesmo para educação continuada dos profissionais no salão da AABB”.

Por meio do termo de ajuste com a AABB, serão atendidos cerca de 700 alunos do Cidadescola de seis escolas municipais: Padre Emílio Becker, José Soares Marcondes, Domingos Ferreira de Medeiros, Rui Carlos Vieira Berbert, José Carlos João e Francisca de Almeida Góes Brandão.

Também estiveram presentes na assinatura o gerente-geral de agência do Banco do Brasil do município, Lamarck Edclau Briz, a articuladora e o professor do Cidadescola, Isabel Riqueti e Marcos Ramos de Paula, respectivamente, e o diretor da Seduc, Antonio Albertin Filho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente