Tupã autoriza mutirão de limpeza em área verde de Presidente Prudente

PTB Notícias 12/03/2011, 7:39


Depois de ser cancelado no último sábado (05/03) por causa das chuvas, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), administrada por Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), no fundo de vale dos Córregos do Saltinho e Veado, será realizado a partir das 7h30 deste sábado (12/03).

A ação, que integra o trabalho de força tarefa emergencial para dar fim a problemas como o mato alto, prosseguirá até às 16h.

Conforme o secretário municipal da pasta de Obras e Serviços Públicos, Alfredo Penha, as máquinas e funcionários das respectivas pastas vão trabalhar na roçagem e capinação, além da remoção de entulhos, na extensão de mais de 3 mil metros de área verde cujas melhorias já tiveram início na manhã desta sexta-feira (11/03).

Além da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a mobilização também tem envolvimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

O mutirão parte de determinação do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB).

De acordo com o presidente da empresa de economia mista, Mateus Godoi, seis máquinas, sendo duas de cada pasta envolvida, vão atuar no local com o objetivo de garantir a limpeza da área para solucionar problemas como mato alto, além de evitar o acúmulo de entulho geralmente despejado pelos próprios moradores.

No sábado passado, como noticiado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o mutirão foi cancelado porque as máquinas não conseguiriam trabalhar de forma segura em razão do excesso de água e do solo encharcado.

No cronograma inicial apareciam os mesmos serviços, roçagem e capinação da área e remoção de entulhos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente