Tupã confere creches em execução e as obras de infraestrutura urbana

PTB Notícias 14/08/2013, 12:35


O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) reservou parte da agenda do Executivo da terça-feira (13/8/2013) para conferir as obras públicas executadas em Presidente Prudente (SP), que contemplam diversos setores públicos como educação, esporte e infraestrutura urbana.

A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Alfredo Penha, e o assessor para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi.

Na área da educação, o prefeito conferiu a construção das Escolas de Educação Infantil.

No total, são quatro creches, que contemplam os bairros Parque Girassóis e Residencial São Paulo, além do Residencial Monte Carlo e Jardim Itapuã.

Nestes dois últimos, o prefeito conferiu de perto as empreitadas, que já atingem fase de acabamento.

As unidades já estão com o prédio bastante adiantado com previsão de entrega ainda neste segundo semestre.

Cada creche tem capacidade para atender até 150 crianças com idade entre zero e cinco anos.

A construção de novas creches deve contribuir para diminuir o déficit por vagas na educação infantil da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Prudente.

Ainda na área da educação o prefeito Tupã acompanhou as obras de construção da escola estadual, no Jardim Humberto Salvador.

Por fim, o prefeito conferiu a execução do novo prédio da Merenda Municipal, que será entregue até dezembro.

As novas instalações totalizam mais de 2.

400 metros de área construída.

O prédio fica na Avenida Joaquim Constantino, nas margens da Rodovia Raposo Tavares.

No setor de infraestrutura urbana, Tupã verificou as moradias populares do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, cujas unidades serão sorteadas neste sábado (17) a partir das 9h no Estádio Municipal Prudentão.

Já na área do lazer e esporte, o prefeito conferiu a construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), no Parque Alvorada, entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.

A praça contará com diversos dispositivos públicos, e instalações em alvenaria que estão bastante adiantados.

Na oportunidade, Tupã conferiu ainda os serviços de recapeamento executados nos bairros Nosaki e Florenza.

Em seguida, verificou as obras de interligação com a pavimentação do trecho entre a Vila Aurélio e o Distrito Industrial, entre outras vias urbanas, que recebem melhorias executadas pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente