Tupã confere obras de reforma e ampliação do Centro Olímpico de Prudente

PTB Notícias 1/08/2014, 12:24

O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) acompanhou na quarta-feira (30/7/2014) o andamento das obras de adaptação, reforma e ampliação do Centro Olímpico de Presidente Prudente (SP).

No local, o petebista conferiu que está pronta a fundação da estrutura de cobertura do espaço e que a portaria está em fase final de acabamento.

Os trabalhadores da Tucanos Terraplenagens e Construções Ltda.

, empresa responsável pela execução dos serviços, atuam agora no levantamento da alvenaria do vestiário.

Como antecipado pela Secretaria Municipal de Comunicação, as obras no Centro Olímpico terão custo total de R$ 39,2 milhões, provenientes do governo federal e contrapartida municipal.

A vigência do contrato é de 18 meses e será executado em duas fases.

Na primeira etapa, que segue até o final de setembro deste ano, serão investidos R$ 5.

890.

604,60.

A segunda fase está orçada em R$ 33.

337.

085,98, e será executada em 12 meses.

O projeto técnico do Centro Olímpico é composto de diversas etapas, que envolvem reformas, adaptações e ampliações, dentre elas: construção de portaria; conjunto aquático com cobertura sobre estrutura metálica; novos vestiários; rampas acessíveis; instalações elétricas e hidráulicas; casa de máquinas: para abrigar equipamentos, como filtros, bombas, entre outros, para as piscinas do conjunto aquático.

O projeto prevê a execução de nova arquibancada; um ginásio poliesportivo, salão multiuso, alojamentos, vestiário, Centro de Fisioterapia, pista de atletismo oficial para a prática de atletismo de alto rendimento com certificado oficial da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), constituída por oito raias com piso de borracha e reforço nas zonas de maior exigência de impacto, além de uma nova sede para a Secretaria Municipal de Esporte.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secretaria de Comunicação de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente