Tupã confirma recurso para melhorias no Parque do Povo, em Prudente

PTB Notícias 12/02/2014, 21:10


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), cumpriu, nesta quarta-feira (12/2/2014), agenda em São Paulo.

No Palácio dos Bandeirantes, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, Tupã confirmou o recebimento de R$ 3 milhões para execução de melhorias no Parque do Povo, bem como formalizou um convênio em que a cidade deve receber mais três creches, sendo essas no Humberto Salvador, Vale Verde II e Terceiro Milênio.

Entretanto, a liberação de ambos recursos deve ocorrer em março.

Segundo informações da Assessoria Especial, no Parque do Povo será feita toda implantação de um novo calçamento, o qual atenderá as normas de acessibilidade, entre elas a de piso tátil, melhorias no urbanismo e paisagismo da área verde, substituição e relocação de 100 bancos, melhorias na iluminação em locais que concentrem maior aglomeração de transeuntes e esportistas, bem como melhorias na sinalização.

Já em relação as creches, segundo a Assessoria Especial, as três, que caso recurso seja liberado serão construídas com verba do governo estadual, deverão seguir os moldes de unidades estaduais.

Vale lembrar também que caso Prudente seja contemplada com as novas escolas de ensino infantil elas ajudarão o município a diminuir ainda mais a lista de espera por vagas em creches, o que tem sido uma preocupação constante do prefeito Tupã.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente