Tupã destaca importância do projeto Mobilidade Urbana para P. Prudente

PTB Notícias 4/07/2013, 16:50


O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) apresentou, nesta quinta-feira (4/7/2013), aos técnicos do Ministério das Cidades, em Brasília, a importância do projeto Mobilidade Urbana para Presidente Prudente (SP).

Foram autorizados R$ 35 milhões para a construção de novas vias, transposição com obras de arte em outras vias, ciclovias, terminais urbanos, marginais de avenidas, entre outras melhorias.

No dia 6 de março deste ano, a presidente Dilma Rousseff anunciou, através de publicação da portaria 111 do Ministério de Cidades, no Diário Oficial da União, as cidades agraciadas com os recursos federais.

De quase 10 mil projetos apresentados por municípios de todo o país, apenas 200 foram selecionados, entre eles Presidente Prudente.

O último projeto de grande porte com mudanças viárias em Presidente Prudente foi na década de 1980, com o Cura 3, que abriu a Zona Leste, começando pela avenida Tancredo Neves.

Hoje, boa parte do problema concentra-se do centro em direção as zonas oeste e norte, regiões que mais crescem atualmente, com a construção de 3500 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Ainda em Brasília, o prefeito petebista esteve visitando deputados federais da bancada paulista para liberação de emendas principalmente em obras de infraestrutura.

No Ministério da Saúde, Tupã confirmou a liberação de recursos para a construção de duas unidades de Pronto Atendimento sendo uma no Ana Jacinta e outra no Jardim Guanabara.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente