Tupã é homenageado pela Casa do Pequeno Trabalhador em Presidente Prudente

PTB Notícias 2/12/2013, 7:08

A diretoria da Casa do Pequeno Trabalhador realizou na quinta-feira (28/11/2013), na sede da entidade, uma homenagem ao prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), e ao secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet.

O evento contou também com a presença de funcionários da entidade e seus familiares, entre outros convidados.

Na oportunidade, foi realizado o descerramento de uma placa alusiva ao convênio do programa “Meu Primeiro Emprego”, assinado no dia 06 de agosto deste ano entre a Prefeitura de Prudente e a Casa do Pequeno Trabalhador.

O convênio foi formalizado com base na Lei Municipal 5856/2012, que tem como princípio facilitar a inserção do jovem no mercado de trabalho e contempla o programa “Zona Azul”, beneficiando jovens com idade entre 18 e 24 anos.

O presidente da casa do Pequeno Trabalhador, Erick Rodrigo de Luca, agradeceu ao prefeito Tupã e ao secretário Bosquet pelo relevante apoio à entidade entregando aos mesmos as devidas homenagens em cartão de prata.

Conforme o secretário Oswaldo de Oliveira Bosquet, o convênio tem como objetivo promover a inserção de jovens através do programa “Meu Primeiro Emprego”, assegurando a contratação dos mesmos através de registro em Carteira de Trabalho.

Cabe ressaltar que também estamos propiciando aos atendentes da Zona Azul, melhores condições de trabalho por meio de investimentos na infraestrutura com a aquisição de equipamento, entre eles cantil, guarda-sol e banquetas.

A gerente da Casa do Pequeno Trabalhado, Marina Zanelato Costa, saliente que com o programa “Meu Primeiro Emprego”, os jovens são contratados na condição de empregados e tem todos os direitos trabalhistas garantidos por lei, além de benefícios como convênio médico, capacitação e alimentação oferecidas pela entidade.

Segundo ela, a inserção dos jovens é uma preocupação da Prefeitura e da entidade.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Renato Gouvea/Prefeitura de Presidente Prudente