Tupã formaliza convênio para execução de benfeitorias em estrada

PTB Notícias 14/05/2013, 9:28


O prefeito Milton Carlos de Mello, o “Tupã” (PTB), promulgou na segunda-feira (13/5/2013) a Lei 8.

123/2013, que autoriza o município de Presidente Prudente (SP) a firmar convênio com a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) objetivando a prestação de serviços em estrada vicinal PSP 397 – Extensão de 8,043 quilômetros.

A benfeitoria contempla a Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, extensão da Avenida Manoel Goulart.

Já a contrapartida da Cart contempla o trecho da marginal Avenida Joaquim Constantino, paralela a Rodovia Raposo Tavares, em razão das benfeitorias executadas pelo município vicinal PSP 397.

A previsão é que as obras sejam executadas a partir do 1° de junho, o planejamento será detalhado pelo grupo de engenharia da Cart, que realiza vistoria técnica no local nesta quinta-feira (16) acompanhada da equipe da Prefeitura de Prudente.

O convênio foi formalizado no Gabinete do Paço Municipal com a presença do presidente da Cart, Túlio Abi-Saber, e o Gerente de Relações Institucionais, Athayde Caldas Júnior.

A conquista das benfeitorias é resultado do empenho do prefeito Tupã, que participou de duas reuniões na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para reforçar o pedido e solicitar agilidade na execução das melhorias nos locais visando garantir melhores condições de trafegabilidade.

Nas reuniões o prefeito colocou que a Prefeitura de Prudente já havia antecipado as melhorias na Alberto Bonfiglioli, que é de responsabilidade da Cart.

Com isso, ficou decidido que a contrapartida da Cart contemplaria a marginal Joaquim Constantino.

O trecho que será contemplado na Vicinal Alberto Bonfiglioli compreende 8,043 quilômetros.

Deste total, a Prefeitura de Prudente já viabilizou melhorias em aproximadamente cinco quilômetros.

Com isso, a Cart executará o recapeamento no trecho restante e ficará responsável pela manutenção, sinalização e conservação do local.

Já os cinco quilômetros de contrapartida serão compensados pela Cart na Joaquim Constantino com melhorias em cinco quilômetros.

De acordo com Túlio Abi-Saber, a intenção é que durante a execução dos serviços nas vicinais a movimentação de trabalhadores não atrapalhe o trânsito nos locais.

Segundo ele, a Coordenadoria de Trânsito deve estabelecer o cronograma e o planejamento para coordenar da melhor forma para que não atrapalhe o fluxo de trânsito nos locais.

Conforme texto do projeto de lei n° 117/2013 a parceria com a Cart mostra-se imprescindível à realização da avença e vai ao encontro das aspirações dos munícipes e dos que do utilizam o local.

O convênio aprovado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente atende o interesse público, já que deve proporcionar benefícios aos munícipes, visando maior segurança e condições e de trafego de veículos no trecho da vicinal.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Independente