Tupã inaugura 121ª Academia da Terceira Idade em Presidente Prudente

PTB Notícias 7/02/2014, 17:55


Presidente Prudente está entre as cidades do Estado de São Paulo com maior número de Academias da Terceira Idade (ATIs) instaladas nas áreas de lazer, para proporcionar qualidade de vida aos moradores, em especial da melhor idade.

Prova disso, é que o governo municipal entregou na quinta-feira (6/2/2014) a 121ª academia, inaugurada na área de lazer do Jardim Iguaçu, na região norte da cidade.

A entrega foi realizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), e o vice-prefeito Marcos Vinha com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, secretários, funcionários da prefeitura, além de dezenas de moradores do bairro.

Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou a administração tem priorizado investimentos no Jardim Iguaçu, que já recebeu recapeamento asfáltico, dentre outras melhorias públicas.

Na ocasião, Tupã anunciou melhorias na região norte, como a duplicação no trecho da rotatória do Jardim Regina, ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro.

O prefeito petebista anunciou ainda intenção de construir no local uma quadra coberta.

Para concretizar o equipamento público ele solicitou o apoio dos deputados estaduais Mauro Bragato e Ed Thomas, que estiveram representados pelos seus assessores parlamentares.

A conquista da academia foi enaltecida pelo vereador Natanael Gonzaga, que é morador da região norte.

Segundo ele, o pedido de instalação da academia foi prontamente atendido pelo prefeito Tupã, que tem feito muitas melhorias para a região norte.

Na ocasião, o vereador ressaltou que academia deve valorizar ainda mais o Jardim Iguaçu.

Ele também se prontificou a para viabilizar a emenda parlamentar para a construção da quadra coberta.

Durante a inauguração da academia, a representante de bairro, Vera Lima, agradeceu ao prefeito em nome dos moradores do Jardim Iguaçu.

“Só temos a agradecer ao prefeito Tupã pelas benfeitorias feitas no bairro”, disse.

A moradora destacou o recapeamento asfáltico e a conservação da praça.

Segundo ela, o bairro nunca recebeu tanta atenção, quanto tem recebido na administração do prefeito Tupã.

O local foi contemplado com diversas melhorias, que valorizam ainda mais a área de lazer do Jardim Iguaçu, que conta com grande quantidade de árvores que garantem a sombra nos dias mais quentes.

A Prefeitura de Presidente Prudente, além de instalar os equipamentos ergométricos no local, também reforçou a iluminação, plantio de grama e novos bancos.

No local os moradores podem usufruir a pista de caminhada, o playground para as crianças, campo de futebol para os jovens, dentre outros equipamentos públicos que atendem toda comunidade.

A inauguração da academia contou com a benção do padre Alex João de Santana, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Distrito de Montalvão.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente