Tupã inaugura 123ª Academia da Terceira Idade de Presidente Prudente

PTB Notícias 7/05/2014, 13:10

O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha inauguraram, na terça-feira (6/5/2014), a 123ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Presidente Prudente (SP).

Esta, que foi requerida pela vereadora Elza Alves Pereira, conhecida como Elza do Gás (PTB), fica na Rua Irmã Neuza Josefa da Costa, nas proximidades do número 96, e atende os moradores do Jardim Prudentino.

Além da ATI, o prefeito inaugurou também o playground, cujos brinquedos são destinados às crianças.

Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, a vereadora, que também é moradora da região em que a academia foi instalada, agradeceu o prefeito Tupã, além de todo secretariado e os vereadores.

“Todos os bairros desta região da cidade têm academia, só faltava o Prudentino.

Hoje estou muito feliz e os moradores locais também.

Só temos a agradecer”, disse.

Em sua vez, Tupã ressaltou que a academia passa a ser patrimônio da comunidade do bairro e, que além de usufruir, espera que os munícipes locais ajudem a conservar os equipamentos.

“Temos trabalhado de maneira a atender todos, não existe diferença entre o Prudentino, Maria Amato, Ana Jacinta, Monte Carlo ou Santa Fé.

É uma só região que procuramos beneficiar todos para que os moradores tenham o menor deslocamento possível ao centro da cidade, que todos possam ter os bens públicos que precisam mais próximo”, frisou.

Para reafirmar o que disse, sobre beneficiar a comunidade da região, Tupã lembrou de algumas construções e ações no bairro, como, por exemplo, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Esta obra trará melhor tratamento e atendimento e, ao mesmo tempo, atuará em conjunto com a equipe da ESF [Estratégia de Saúde da Família].

Em convênio com o [governo do] Estado estamos ampliando a escola estadual.

Temos a obra na Júlio Budiski [SP-501], que beneficiará toda região.

Enfim.

Sempre pregamos que devemos em Prudente e temos procurado fazer políticas no sentido construtivo, de união”, pontuou.

Por fim, o prefeito do PTB disse que ainda tem mais serviços a serem feitos no bairro e que para realização dos mesmos “temos que somar esforços para captar recursos”.

“Assim, a intenção é até o final do mandato trazermos o recapeamento para o Prudentino.

Temos o valor estimado, em cerca de R$ 10 milhões, e vamos atrás, vamos continuar esse trabalho de união.

A Câmara de Vereadores solicitando aos deputados mais próximos, aos governantes de partidos, para que possamos somar esforços”, concluiu.

A solenidade de inauguração da academia contou ainda com a presença dos vereadores Izaque Silva, José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria, Jailson do Nascimento, o Zé do Gato, bem como de representantes dos deputados Ed Thomas e Mauro Bragato e do secretariado municipal, além da comunidade local.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação