Tupã inaugura reforma e ampliação da escola Eluiza de Rezende Rodrigues

PTB Notícias 6/07/2012, 11:36

Se ontem (5/7/2012) foi o dia das escolas municipais dos distritos de Eneida e Montalvão serem contempladas com a entrega das reformas e ampliação, hoje (6/7) foi à vez da Escola Municipal Eluiza de Rezende Rodrigues (SP), que fica na área central de Presidente Prudente, município administrado por Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB).

É que nesta quinta-feira (5), a administração pública inaugurou as melhorias na unidade que atualmente atende 276 alunos com idades entre quatro e cinco anos.

Num investimento de R$ 264.

900, provenientes de recursos próprios, foram realizadas na unidade a pintura do prédio, adequação do sistema de drenagem e de sanitários, colocação de corrimões nas rampas, recuperação de pisos externos, aumento de três salas e colocação de cobertura na entrada da escola.

A diretora da unidade Vânia Cristina Teixeira Dias adiantou que a melhoria já possibilitou zerar a lista de espera de alunos que há tempo aguardavam por vaga na unidade.

“Mais que isso, com a reforma passamos a ter mais conforto e ventilação nas salas de aula”, aponta.

Já a vereadora Kátia Guímaro (PSDB), que esteve no evento representando a 15ª legislatura da Câmara Municipal de Prudente, disse que até ontem (5) o município contabilizava a marca de cerca de 30 escolas reformadas e ampliadas.

“É essa sensibilidade que o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello – PTB] e o vice-prefeito [Marcos Vinha – PT] estão tendo em investir na Educação.

Isso faz com que formemos bons cidadãos pra um futuro melhor.

Além disso, investindo na educação teremos um Brasil melhor”, argumenta.

Em seguida, emocionada, a secretária da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi, disse que era um prazer entregar a reforma da unidade que ela esteve presente, inclusive na inauguração.

“Quando iniciamos o ensino infantil em Prudente, não tínhamos escolas que atendiam esse ensino, apenas algumas salas de pré-escola nas escolas estaduais.

Aqui, na Eluiza Rezende de Rodrigues, foi aonde iniciamos a Rede Municipal de Ensino, porque esta foi à primeira unidade construída e inaugurada em 12 de setembro de 1990″, lembrou.

Após os discursos e homenagens, as crianças da escola realizaram duas apresentações.

Em seguida, os alunos deram mimos ao chefe do Executivo, além de um abraço coletivo.

“O nosso papel é dar condições para que os profissionais trabalhem bem com as crianças.

Já para os pais, quando eles deixam seus filhos na escola temos que garantir que eles estão em segurança e terão uma boa alimentação.

E temos alcançado êxito nisso”, afirmou Tupã, emocionado.

“Quando Deus nos dá a oportunidade de estarmos presentes e inaugurarmos obras como essa, está dando a certeza de que estamos no caminho certo.

Esta é uma escola bem cuidada, bonita e que tem história, até por ser a pioneira da Rede Municipal de Ensino”, completou ele, acrescentando que a atual administração já investiu em reformas de prédios mais de R$ 4 milhões.

“Eu, que sou prefeito e engenheiro, posso afirmar que não existe nada melhor do que fazermos obras.

Poderíamos ter pego o investimento na Educação e fazer uma ponte, por exemplo, que seria mais vista pela população.

No entanto, a nossa educação não estaria no patamar que está hoje”, pontua, para completar que o papel do homem público é dar oportunidade para as crianças e jovens terem um futuro justo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)Foto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente