Tupã inaugura revitalização do Balneário da Amizade em Prudente (SP)

PTB Notícias 5/05/2015, 7:43

“Dia histórico para Presidente Prudente”.

Assim foi definida a inauguração da revitalização do Balneário da Amizade pelas autoridades presentes no evento.

É que após 25 anos, o espaço público foi revitalizado pela administração do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB-SP) e entregue oficialmente à população na sexta-feira (1º/5/2015), durante o Dia do Trabalho.

Em seu pronunciamento, Tupã afirmou que a data foi escolhida para homenagear os trabalhadores prudentinos.

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus por realizar um sonho e permitir que pudéssemos cumprir o que prometemos à população.

Não podemos esquecer também que esta é uma obra que tem a mão de todos, que todos foram importantes para realização”, destacou, enaltecendo o trabalho das secretarias envolvidas e da Prudesan Engenharia e Comércio Ltda.

, empresa vencedora de licitação que foi responsável pela execução dos serviços.

O superintendente da Companhia Prudentina de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Antero Moreira França Júnior, lembrou que a revitalização do Balneário da Amizade integra um projeto de negociação entre a prefeitura e a Sabesp, que resultou na renovação do contrato com a estatal em 2012.

“É um projeto excepcional.

Agora cabe a população zelar.

Que todos utilizem, mas zelem para que isso se perpetue”, frisou.

O vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Nelson Bugalho, disse que o governo municipal entregou a obra dos trabalhadores prudentinos.

“Uma obra acalentada há muito.

Temos que parabenizar o prefeito Tupã e todos envolvidos.

Quero lembrar que a Catesb está monitorando a qualidade de água e hoje ela é própria para banho.

Caso essa situação mude, a companhia avisará.

No entanto, isso é quase impossível devido aos cuidados com o espaço”, salientou.

Já o presidente da Câmara Municipal, Ênio Perrone (PSD), que falou em nome dos vereadores presentes, parabenizou o prefeito “pela capacidade de conseguir articular para que tudo aconteça em Prudente”.

“O prefeito tem um espírito inovador e fará com que a cidade seja outra após sua gestão.

Em nome da Câmara, abraço toda população e o parabenizo pelo seu trabalho”, discursou.

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) definiu a inauguração como um presente à população.

O parlamentar disse ainda que a intenção agora é somar esforços para que o outro lado do Balneário da Amizade, pertencente a Álvares Machado, também seja revitalizado.

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) lembrou que teve o privilégio de acompanhar a negociação entre a prefeitura e a Sabesp que resultou na revitalização do espaço.

“Ficamos felizes, pois agora temos um balneário deste porte, de primeiro mundo.

Política é isso, saber articular e trabalhar pensando no bem comum”, pontuou.

O vice-prefeito Marcos Vinha (PT) disse se sentir muito feliz em poder entregar uma obra esperada há muito pela população.

“Hoje é um dia especial.

E não vamos parar por aqui”, afirmou, lembrando que nesta semana o governo municipal conseguiu, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a liberação de mais três creches para Prudente.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Tupã lembrou que faltam 20 meses para o término de sua gestão e afirmou que o ritmo de trabalho será mantido.

“Queremos melhorar a vida do prudentino e estamos conseguindo.

Temos conseguido transformar e fazer com que Prudente seja respeitada no cenário paulista graças à somatória de esforços.

“O prefeito petebista lembrou ainda que a obra teve custo aproximado de R$ 5 milhões.

“Dinheiro este oriundo de impostos que os munícipes pagam.

Por isso pedimos que todos ajudem a preservar.

O Balneário da Amizade é nosso, não é meu.

É um espaço da família prudentina.

Vamos cuidar como se fosse nossa casa”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente Foto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente