Tupã lança recapeamento asfáltico em ruas de Presidente Prudente (SP)

PTB Notícias 11/04/2014, 7:23


O programa de Recuperação da Malha Viária foi lançado pelo prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), e o vice-prefeito Marcos Vinha, no Jardim Sumaré e Chácara Marisa, na segunda-feira (7/4/2014).

A presença do prefeito, vereadores e da comitiva de secretários municipais teve como objetivo informar aos moradores que os maquinários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) iniciam o recapeamento das ruas do bairro a partir de terça-feira (8), para recuperar a malha.

O lançamento integra uma das etapas do maior programa de recapeamento asfáltico da história de Prudente.

No lançamento, o prefeito Tupã destacou que o recapeamento das ruas representa um compromisso cumprido pelo governo de Prudente.

O prefeito lembrou que quando foi inaugurada a academia no bairro foi feito o compromisso de recapeamento e agora ele volta para cumprir.

“Temos procurado fazer o lançamento, em seguida as máquinas entram e terminam os serviços”, pontuou.

Ele destacou que a prefeitura pretende ainda executar a interligação dos bairros Chácara Marisa e José Rotta, além da construção de uma rotatória na interligação com a Rua Abílio Nascimento, para trazer mais segurança para os moradores.

No lançamento o vice-prefeito Marcos Vinha ressaltou que Prudente é contemplada com o maior programa de recapeamento, com investimentos de R$ 22 milhões.

“A cidade é grande, mas as prioridades são para todos os bairros.

A zona leste desde 2009 até a presente data, nunca recebeu tantos investimentos das esferas estadual e federal como na atual gestão”, pontuou.

A exemplo disso, destacou a inauguração no dia 12 de abril, da Praça do CEU, no Parque Alvorada e o programa de Mobilidade Urbana.

“Estamos muito contentes, pois, estamos entregando mais um compromisso do nosso governo”, finalizou.

Na oportunidade, o vereador autor do pedido do recapeamento, Izaque Silva lembrou que o Jardim Sumaré é um bairro tradicionalmente organizado com lideranças atuantes, que tem conquistado inúmeros benefícios para a região.

Segundo ele, dezenas de bairros foram recapeados no programa de recuperação da malha viária.

O vereador destacou que os bairros Sumaré e Marisa sempre tiveram prioridade e que diante de mais de 300 bairros de Prudente, foi escolhido para receber as melhorias.

Na ocasião, o presidente do Sumaré, José Lima, falou sobre o benefício para os moradores.

Segundo ele, “a reivindicação apresentada há dois anos através do vereador Izaque Silva foi atendida pelo prefeito”.

“O vereador Izaque Silva não se cansa de pedir obras para a zona leste”, destacou a liderança.

“O bairro tem mais de 20 anos que foi asfaltado e pagamos muito caro na época, o que apenas amenizou os problemas”, revelou.

Segundo ele, o recapeamento feito pelo prefeito Tupã será uma solução definitiva, para melhorar as ruas do bairro.

O lançamento do recapeamento contou com a presença do presidente do Parque Alvorada, Osni Camargo, vereadores da Câmara Municipal de Prudente.

A comunidade do bairro enalteceu a melhoria através da moradora Irene Carreira, que é pioneira no bairro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente Foto: Divulgação