Tupã mantém em 2011 Programa Jovem Aprendiz em Presidente Prudente

PTB Notícias 7/01/2011, 22:51

Para oferecer a oportunidade do primeiro emprego aos jovens do município, a Prefeitura de Presidente Prudente desenvolve o Programa Jovem Aprendiz, que foi instituído pelo prefeito Milton Carlos de Mello, o “Tupã”, do PTB de São Paulo, através da lei nº 6932 de 2009.

Segundo o secretário municipal de Administração Alberico Bezerra de Lima, neste ano de 2011 foram mantidos os convênios com as entidades: Fundação Mirim, Casa do Pequeno Trabalhador e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), contemplando cerca de 125 jovens, entre eles 60 jovens do programa Zona Azul, através da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

O programa instituído pelo prefeito Tupã tem como objetivo contribuir com a política do primeiro emprego.

“A intenção é proporcionar aos jovens a oportunidade de entrar no mercado de trabalho através do aprendizado que deve diferenciá-lo no futuro profissional”, explica o secretário de Administração.

Ele acrescenta que muitos jovens que passaram pela Prefeitura já foram até contratados por empresas.

“Queremos ampliar o quadro de aprendizes, para oferecer novas oportunidades para os jovens em 2011, de acordo com a necessidade das pastas municipais”, adianta.

Conforme o secretário de Administração, na Prefeitura os jovens aprendizes auxiliam os trabalhos nas diversas secretarias, entre elas: de Finanças, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan); Secretaria Municipal de Educação (Seduc) Secretaria de Cultura e Turismo; Secretaria de Comunicação, além do Centro de Educação Profissional Antônio Zacharias (Cepaz), mantido pela Fundação Educacional Vicente Furlanetto.

fonte: site da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)