Tupã participa da terceira edição do projeto Educação Cívica nas Escolas

PTB Notícias 18/03/2013, 16:01


“Formar cidadãos conscientes dos valores cívicos”.

Com esse objetivo, teve início nesta segunda-feira (18/3/2013) a terceira edição do projeto Educação Cívica nas Escolas.

A cerimônia de abertura foi realizada com as presenças do prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), autoridades policiais e municipais, na escola municipal José Soares Marcondes, no Bosque.

O projeto é viabilizado com o apoio da Polícia Militar através da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e a Câmara de Vereadores.

A secretária Municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, ressaltou que o trabalho vem ao encontro das propostas da educação: formar cidadãos conscientes dos direitos e deveres cívicos.

“A presença do prefeito aqui já dá uma dimensão da importância desse projeto para nossa cidade.

Sem dúvidas, um dia muito especial.

Também agradeço a presença do atual secretário Oswaldo Bosquet, um dos idealizadores desse projeto.

“O prefeito Tupã ressaltou a importância da parceria com uma instituição de credibilidade como a Polícia Militar.

“Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade.

Nossa cidade cresce a cada dia mais, mas com ar interiorano, graças ao trabalho magnífico que a Polícia Militar desenvolve na segurança dos cidadãos.

Aqui existe uma união de esforços para cumprir a missão que Deus nos delegou”, enfatizou.

De acordo com o coordenador do projeto, subtenente da PM Inácio Bratifisch, a ação contemplará até final de agosto, mais de 12 mil alunos de 32 unidades da Rede Municipal de Educação.

As atividades ocorreram no período da manhã e da tarde.

“Durante o projeto de educação cívica, fazemos a execução dos hinos: Nacional, Bandeira, Independência, do município de Presidente Prudente e a novidade para essa edição que é o Hino à Proclamação da República”, explica Bratifisch.

A cerimônia contou ainda com a presença do comandante do CPI – Coronel da PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, que destacou a disciplina dos alunos da escola municipal.

“Parabéns pela organização dessa escola e pela atenção aos alunos.

A instituição Policia Militar se sente honrada com um projeto desse porque entendemos que somente com a parceria das pessoas de bem poderemos vencer nossas dificuldades.

Que sejam passados a esses alunos noções de ética, disciplina e respeito às leis, para que tenham no futuro maiores oportunidades de crescimento”.

Os alunos atendidos pelo projeto de educação cívica podem participar de um concurso de redação e desenho com o tema: “Qual foi a sua experiência com o projeto educação cívica na escola?”.

Cada escola irá selecionar seus três melhores trabalhos, a serem premiados no mês de setembro.

De acordo com o cronograma da Polícia Militar, a próxima atividade irá ocorrer na segunda-feira (25) em dois períodos: às 9h e às 14h, na Escola José Carlos João, que fica na Vila Formosa.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente