Tupã participa de workshop de extensão com foco na inovação tecnológica

PTB Notícias 22/04/2015, 6:44


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), participou na sexta-feira (17/4/2015) da abertura do workshop “Extensão Universitária, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Regional”.

O evento foi promovido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), no Aruá Hotel, e abordou diversos temas.

Durante sua passagem pelo workshop, Tupã disse se sentir honrado em participar do evento, uma vez que a Unesp é parceira da administração pública.

“Temos vários convênios com a Unesp e isso tem refletido em resultados bons para prefeitura.

Penso que, principalmente em Prudente, temos produzido um trabalho de inovação tecnológica.

A prefeitura tem procurado ser parceira, temos aqui ações de tecnologia, como Mutirão do Lixo Eletrônico, implantamos a Lei de ISS de Software, enfim.

Tudo tem refletido na geração de novos empregos.

Temos uma capacidade muito grande de desenvolver a inovação tecnológica em Prudente”, destacou.

“A prefeitura precisa, o município necessita de parceiros.

Não vamos, por mais capacitados que sejam os funcionários, a lugar nenhum se não tivermos parceiros.

Precisamos da ação, colaboração e parceria da Unesp, das demais universidades de Prudente, que são sempre presentes, e dos empresários”, emendou o prefeito petebista.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, também presente no evento, salientou que mais uma vez o tema ligado à tecnologia está em pauta em Prudente.

“A prefeitura tem várias ações e se utiliza muito dos projetos de extensão das universidades.

A Unesp é uma grande parceira e pelo menos 200 alunos já passaram pela Prefeitura nos últimos anos em ações ligadas a Coordenadoria da Juventude, Secretaria de Tecnologia, enfim.

O trabalho de extensão que as universidades dispõem, fornecendo mão de obra qualificada, jovens motivados e que trazem para o dia a dia da prefeitura, nos projetos de extensão, o conhecimento que é produzido nas universidades.

O Mutirão do Lixo Eletrônico, por exemplo, é um dos grandes exemplos de um projeto extensionista, onde universitários atuam junto a sociedade”, enalteceu.

Alessi disse ainda que o tema motiva o governo, já que, para ele, Prudente “respira” tecnologia e inovação.

“Temos várias ações neste sentido e ficamos felizes em saber que a Unesp, com toda sua expressão universitária e seu peso institucional, se utiliza da prefeitura como grande parceira para seus eventos.

Da mesma forma, a prefeitura evidentemente precisando deste auxilio das universidades, também vê na Unesp uma grande parceira.

Nesta parceria, de ganho mútuo, a grande beneficiada acaba sendo a sociedade”, completou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente