Tupã pede agilidade na liberação de recursos para construção de creches

PTB Notícias 2/02/2012, 7:09


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello, o “Tupã” (PTB), participou de audiência realizada na Casa Civil nesta quarta-feira (1/02) com o objetivo de pedir agilidade na liberação dos recursos que somam aproximadamente R$ 2,4 milhões que serão utilizadas para benfeitorias públicas como a construção de mais duas creches em Presidente Prudente, além do investimento de R$ 2 milhões em obras de recapeamento da malha viária.

O encontro realizado na Casa Civil foi viabilizado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

Na ocasião, o prefeito Tupã foi recebido pelo subsecretário de Relacionamento com Municípios do Interior na pasta, Rubens Cury.

O encontro ocorreu no final da tarde desta quarta-feira com a presença do chefe do Executivo e também foi acompanhado pelo parlamentar.

Conforme o prefeito Tupã, a audiência teve a finalidade de solicitar maior atenção em relação aos trâmites e também a confirmação da documentação referente ao processo de liberação dos recursos.

Segundo ele, o subsecretário sinalizou positivamente para que no prazo de até 20 dias os convênios sejam assinados.

A intenção é que os recursos sejam liberados o quanto antes, para que os repasses não sejam prejudicados em razão do período eleitoral.

Conforme o deputado estadual Mauro Bragato, o subsecretário deve acelerar os processos para liberação do recurso para o recapeamento e construção das creches.

De acordo com deputado, o subsecretário irá acionar as respectivas secretarias estaduais referentes aos pedidos, para localizar a documentação e viabilizar o quanto antes à assinatura dos convênios.

Segundo o parlamentar, no setor de habitação avançou bastante ganhando agilidade em relação ao convênio com a CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano], referente as mais de 2 mil unidades habitacionais previstas para o Condomínio João Domingos.

A construção das novas creches infantil também conta com o empenho do deputado estadual Ed Thomas (PSB) que tem buscado junto às esferas federal e estadual recursos para a construção das benfeitorias públicas no muncípio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente