Tupã sanciona lei que beneficia servidores em Presidente Prudente (SP)

PTB Notícias 11/08/2014, 7:03


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), sancionou, na sexta-feira (8/8/2014), no Auditório Doutor Dino de Aguiar Cintra, da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto de lei 8.

596/2014, que cria e altera a referência salarial de cargos, dá nova redação a dispositivo que especifica e dá outras providências.

A lei, de própria autoria, beneficia 619 servidores municipais de 17 cargos, sendo esses nas áreas da saúde e tecnologia.

Assim sendo, os cargos contemplados são: Agente Comunitário, Agente Comunitário de Saúde da Família, Agente de Apoio de Zoonoses, Agente de Combate às Endemias, Agente de Saneamento, Assistente Técnico de Cadastro, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem de Saúde da Família, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Fisioterapia, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar Odontológico, Programador de Sistemas Junior, Programador de Sistemas Pleno, Salva Vidas e Técnico de Raio X.

“O que está acontecendo hoje é o compromisso firmado pela administração e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores.

Em especial, sobre a saúde, quando assumimos a gestão [em 2009], o maior desafio era mudar a visão que o munícipe tinha em relação à saúde, e temos conseguido isso.

Hoje os índices mostram que evoluímos e muito, o que é resultado de muito trabalho”, destacou Tupã, lembrando que por meio da Emenda 29 da Constituição Federal, o município é obrigado a investir 15% dos recursos próprios na saúde.

Entretanto, Tupã lembra que Prudente sempre fica acima da média e figura entre 18% e 20% de investimentos na área.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima, o projeto de lei é com data retroativa a 1º de junho.

Assim sendo, conforme explicou, os servidores que ocupam um dos cargos contemplados receberão o aumento referente a junho e julho e já atualizado o salário de agosto.

Segundo Lima, somente na atual gestão, do prefeito Tupã, mais de 3 mil funcionários foram beneficiados, o que representa dois terços do quadro de trabalhadores da prefeitura, que conta com 4 mil pessoas.

“A área da saúde foi a mais beneficiada.

Isso representa o reconhecimento e o agradecimento ao trabalho desses servidores”, ressaltou.

Conforme o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, cuja pasta também teve alguns cargos contemplados, disse que, além do reconhecimento ao trabalho dos servidores, o projeto de lei de autoria do chefe do Executivo é uma correção de uma injustiça de dez anos, ou seja, “desde quando a secretaria foi criada”.

Ao fazer uso da palavra, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, disse que por meio do projeto de lei o prefeito cumpre todas as promessas feitas para área da saúde.

“Nunca tiveram aumentos e benefícios antes, em nenhuma administração.

Tínhamos o pagamento dos servidores em dia, mas os salários não eram equiparados aos do mercado externo”, pontuou, completando que “não há nada melhor que um funcionário satisfeito com o serviço para atender sempre bem a população”.

Durante o ato de assinatura do projeto, o protocolo da solenidade foi quebrado.

Isso porque algumas servidoras fizeram questão de agradecer publicamente o prefeito Tupã.

“Queremos agradecer em nome de todos os funcionários da área da saúde.

Hoje estamos presenciando algo nunca feito e queremos que o senhor sinta-se abraçado por todos”, disseram Maria Aparecida e Roberta Baldassim, auxiliar de enfermagem de Unidade Básica de Saúde (UBS) e auxiliar de Estratégia de Saúde da Família (ESF), respectivamente.

Por fim, o prefeito do PTB encerrou a solenidade pedindo com que os servidores da saúde trabalhem sempre de maneira mais humana possível, de modo com que façam com que os munícipes sintam-se acolhidos.

“Vocês trabalham com vidas.

Muitas vezes o munícipe é mais bem recebido em uma unidade que em sua própria casa.

Diante disso, peço que os acolham como alguém muito próximo, pois vocês cuidam deles.

Espero que vocês continuem transformando a saúde de Prudente”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente