Tupã visita escola em Prudente e confere inauguração de Sala de Leitura

PTB Notícias 8/09/2015, 8:22


Cumprindo agenda externa na quarta-feira (2/9/2015), o prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), passou pela Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Vilma Gianotti Martinez”, no Parque Cedral.

Acompanhado da diretora da unidade, Franciele Bonfim Beraldi, o chefe do Executivo visitou a Sala de Leitura – Cantinho da Imaginação, inaugurada naquele dia, e passou pelas salas de aula para conversar com os meninos e meninas.

De acordo com Franciele, a escola conta atualmente com 276 alunos divididos entre os períodos integral e parcial.

Somente no primeiro, são 146.

Segundo ela, a Sala de Leitura será um canto especial para que os pequenos possam ter acesso aos livros e brincar no espaço lúdico.

“Recebemos os livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) e do Salão do Livro e precisávamos de um lugar acessível às crianças, daí surgiu a ideia.

Os livros contribuem muito para o processo de ensino-aprendizagem porque precisam da capacidade de abstração.

Para educação infantil, isso é fundamental”, conclui.

Os secretários municipais de Comunicação, Tadeu Pereira, e de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena, o Nei Rena, acompanharam a visita.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente