União dos Palmares (AL) sedia etapa do projeto Undime Itinerante

PTB Notícias 4/03/2011, 9:32

Secretários municipais de Educação e técnicos participaram nesta terça-feira, 1º/3, no auditório da Secretaria de Educação de União dos Palmares (AL), de mais uma etapa do projeto “Undime Itinerante”, promovido pela diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Areski Freitas (PTB) e pelo secretário de Educação palmarino, Josafá Campos.

A programação contou com palestras ligadas a área de educação com a participação do professor Milton Canuto, que falou sobre a previsão financeira da educação – Fundeb 2011 -; da professora Walda de Andrade Antunes, do Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação (Ipece) que falou sobre o tema Biblioteca Escolar; professora Neide Granja que falou sobre o tema “Desafios para os municípios na implantação do sistema de ensino”.

Também houve uma palestra da professora Maria Vilma da Silva enfocando o tema “Desafios da educação infantil no ensino de nove anos”.

A presidente da Undime, Rosa Maria Melo dos Santos, secretária de Educação de Boca da Mata, demonstrou satisfação com o encontro.

O prefeito Areski Freitas saudou os secretários e técnicos presentes e lembrou o período em que ocupou o cargo de secretário de Educação em União dos Palmares.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares