União dos Palmares festeja essa semana seus 180 anos de emancipação

PTB Notícias 10/10/2011, 6:55


O município de União dos Palmares (AL) festeja na próxima quinta-feira, 13/10, seu aniversário de 180 anos de emancipação política.

As festividades oficiais foram abertas oficialmente na última sexta-feira, dia 7/10, pelo prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), com a inauguração de obras no povoado Timbó, zona rural do município, bem como da fábrica de manilhas na Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Casa da Sopa e de um telecentro no bairro Roberto Correia de Araújo.

Nesta segunda, 10/10, a programação continua com a inauguração dos postos de saúde em Laginha e Muquém, e do laboratório de endemias.

Na terça, 11, acontece a inauguração da reforma da Casa do Agricultor e a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); dos becos da AABB, Terra Cavada, Zé Mendes, Zé Rosendo, Jaiminho, Castelo Branco e Nelcito Ribeiro; da Casa Maria Mariá e do calçamento dos bairros Abolição e Abdon Veríssimo.

Dia 12/10, quarta-feira, a programação inclui outra série de inaugurações, entre elas a sede da Secretaria Municipal de Esportes e reforma da quadra de areia da Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros.

A partir das 15 horas na Praça Basiliano acontecem diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança fechando o dia com shows das bandas Pegada Show Massa, Bora Bora e Limão com Mel, a partir das 20 horas, também na praça.

Na quinta-feira, 13/10, quando União dos Palmares festeja seus 180 anos de emancipação, a festa terá início às 7h30 com o hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura; culto ecumênico (8h30); inauguração da Praça Padre Cícero (11 horas); desfile cívico na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte (15 horas) e a noite a partir das 19 horas shows com as bandas Celebridades do Forró e Contágio Tropical, além do cantor José Augusto, tudo na Praça Basiliano Sarmento.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Correio dos Municípios