União dos Palmares participa da Feira dos Municípios Alagoanos 2010

PTB Notícias 24/03/2010, 8:32


A arte e a cultura de União dos Palmares estarão presentes na Feira dos Municípios Alagoanos 2010, que será aberta nesta quinta-feira, 25/03, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a feira – que prossegue até o domingo, 28 – terá participação de mais de 80 municípios de todo o Estado, tornando-se um espetáculo do melhor da cultura alagoana.

Contando com o apoio do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), o município palmarino, conhecido como a “Terra da Liberdade” por ter sido palco da luta dos negros contra a escravidão no Brasil, terá dois estandes, que exibirão todo o trabalho e a arte de seus artesãos.

“Queremos assim mostrar para o mundo a cultura da Terra de Zumbi.

O nosso carro forte será a Serra da Barriga, Jorge de Lima, Santa Maria Madalena e a cultura afro, porém vamos falar de toda a nossa história e nossa capacidade turística”, diz a secretária de Turismo, Isabel Maia Gomes.

Serão apresentados trabalhos produzidos no Muquém, comunidade quilombola do município, e produtos da Zumbanarte.

“Queremos levar um grupo de mestres e artistas para mostrar o que União dos Palmares possui de cultura e arte.

Serão todos por um”, complementa Isabel Maia.

O município também estará participando do concurso que escolherá a “Garota Município 2010” com sua representante Daiane, eleita a Beleza Negra de 2009 em União.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas em Tempo Real