União dos Palmares realiza palestra sobre exploração sexual infantil

PTB Notícias 8/06/2009, 8:00

Com a presença do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), da primeira-dama Gabriela Freitas e diversas autoridades, foi realizada na manhã da última sexta-feira, 5, no auditório do Centro Administrativo Antônio Gomes de Barros, em União dos Palmares, uma palestra com os seguintes temas “abuso sexual na criança e no adolescente”; “dia nacional contra o abuso sexual na criança e ao adolescente”; “compromisso da família e sociedade com a criança e o adolescente” e “Estatuto da Criança e do Adolescente”.

“Quando me convidaram para participar dessa palestra fiquei lisonjeado e muito feliz por ver tantos pais presentes na Escola Fernando Juazeiro bem em frente onde presto meu serviço como delegado.

Assim como todas as autoridades aqui presentes, tenho certeza que o maior motivo dessa palestra é conscientizar os pais, os responsáveis, todos vocês professores, bairros centrais, a periferia, enfim toda cidade de União, para que juntos venhamos ouvir e enfrentar as questões relacionadas ao abuso e a violência sexual contra o menor”, afirmou o delegado de Polícia, Cícero Lima, que enfocou o tema “Compromisso da sociedade e da família com a criança e o adolescente”.

“Esse compromisso, tanto a família como a sociedade em peso pode honrar.

Ao ver qualquer suspeita de pedofilia ou abuso contra o menor denuncie, ligue para o número 100, não precisa se identificar”, informou o delegado, que atua na Delegacia Regional de Polícia.

O prefeito Areski Freitas afirmou que era uma honra participar de tão importante evento.

“Como prefeito da cidade e como cidadão não poderia de passar aqui para prestigiar essa reunião, essa palestra para deixar todo meu apoio, toda minha força, dizer que devemos nos aprofundar a cada dia nesse assunto que maltrata a dignidade, maltrata a moral de nossas crianças, de nossos adolescentes.

Essa é uma preocupação do nosso governo”, afirmou o prefeito palmarino.

Kil aproveitou ainda para parabenizar a secretária de Educação, Claudete Monteiro, pela ajuda dado ao evento, ao delegado Cícero Lima, a Secretaria de Comunicação pela divulgação bem sucedida e ao Conselho Tutelar.

“Falo também em nome da primeira-dama Gabriela Freitas, que está dando todo apoio, enfim parabenizar a todos e principalmente aos pais que estão presentes nesse evento maravilhoso, muito obrigado, esquecer é permitir, lembrar é combater”, disse.

A solenidade teve ainda a presença da secretária de Educação, Claudete Monteiro, da presidente do Conselho Tutelar, Sidiane Ferreira, da diretora da Escola Fernando Juazeiro, Sandra Monteiro, entre outras autoridades.

Após o encerramento da palestra, aconteceu no pátio do Centro Administrativo, o encerramento da Semana do Meio Ambiente, realizada de 2 a 5 de junho, e que contou com a presença de várias autoridade e a banda da Escola Dr.

Mário Gomes de Barros.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas 24 Horas